Antonio Mario de Abreu Pinto, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco
Antonio Mario de Abreu Pinto, secretário de Desenvolvimento Econômico de PernambucoFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Maior parceiro comercial do Brasil, a China é uma potência econômica da qual Pernambuco busca ser aproximar. Por isso, os projetos estruturantes do Estado serão apresentados para empresários chineses durante o evento do Lide China, que vai acontecer na próxima quinta-feira (6), em São Paulo. Intitulado como seminário de “Projetos de Infraestrutura no Estado de Pernambuco”, o encontro vai reunir órgãos estaduais, como a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), a Compesa e o Porto de Suape.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antonio Mario, importantes obras para o Estado que estão paralisadas serão apresentadas no evento. “A Transnordestina e o Miniarco são alguns exemplos sobre o que vamos conversar. A ideia é que empresas chinesas se habilitem a fazer parcerias com o Estado. Pretendemos dar início a processos de conversas importantes para esse processo”, destacou o secretário.

Ainda segundo Mario, a secretaria está firmando convênio com o Instituto Confúcio para preparar futuros gestores e estudantes brasileiros ao ensino da língua chinesa. “Vamos organizar o documento para que seja possível assinar esse protocolo de parceria. Isso será importante para os brasileiros compreenderem a língua e a cultura chinesas”, disse.

Leia também:
Suape mira terminal de minério de ferro
Comissão de tecnologia da China prospecta novas parcerias em Pernambuco
Contra o novo redesenho da Ferrovia Transnordestina

Por sua vez, o presidente do Porto de Suape, Carlos Vilar, irá apresentar as potencialidades do terminal durante o Lide China. “Vou falar sobre o Terminal de Minérios, que é uma obra fundamental que pretendemos construir. Então, vamos atrás de interessados”, comentou. A cônsul geral da China no Recife, Yan Yuqing, também participará da comitiva pernambucana.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: