Grau Técnico
Grau TécnicoFoto: Brenda Alcântara / Folha de Pernambuco

Mais de 300 vagas de emprego e estágio serão oferecidas aos pernambucanos nesta sexta-feira (25). É que o curso Grau Técnico se uniu a uma série de empresas para oferecer oportunidades de inserção profissional para seus alunos e também para quem está à procura de trabalho. E a parceria encontrou vagas em diversas áreas. Por isso, uma Feira de Empregabilidade acontece nesta sexta para apresentar essas oportunidades aos trabalhadores. O evento, gratuito, vai das 9h às 17h na unidade do Grau Técnico da Avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife.

Leia também:
País fecha 2018 com saldo positivo de 529,5 mil empregos formais

Grau Técnico investe em franquias

“Vamos colocar o público em contato direto com as empresas que têm vagas”, contou o gerente de marketing do Grau Técnico, Elielson Filho. Ele explicou que representantes das empresas estarão no curso para conversar com os trabalhadores. Entre as companhias confirmadas estão Hapvida, Embelleze, Drogasil, Paulo Miranda, Grupo Raymundo da Fonte e Red Bull, além de agências de emprego, do Sebrae e do Sine.

Por isso, há oportunidades para vários tipos de trabalhadores. “São mais de 300 vagas em diversas áreas. Não somente para formação técnica, mas também para quem tem Ensino Médio e formação superior”, garantiu Filho, dizendo que há chances para técnicos de enfermagem, secretários, recepcionistas e técnicos em edificações, entre outros. Por isso, a maior parte das vagas é de empregos formais. “Das 300 vagas, 70% são de emprego e 30% para estágio, mas esse número ainda pode crescer”, afirmou.

Quem precisar de ajuda para participar da seleção ainda pode contar com o apoio do Grau Técnico na elaboração e impressão do currículo. Também haverá palestras, testes vocacionais e orientação para as dinâmicas e entrevistas de emprego. Tudo para preparar os trabalhadores para essas e outras seleções, pois é possível que o Grau Técnico faça outras feiras de empregabilidade ao longo do ano.

Ampliação
Além de incentivar a inserção profissional dos seus alunos, o Grau Técnico tem um plano de expansão para este ano. A ideia é abrir uma unidade de cursos técnicos em Goiana e uma faculdade no Recife. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a faculdade também vai funcionar na Conde da Boa Vista e deve abrir as primeiras turmas no segundo semestre. Serão 500 vagas em dois cursos superiores: administração e pedagogia. O Grau Técnico ainda vai passar a operar nos ensinos fundamental e médio em 2020, com dois colégios, orçados em mais de R$ 5 milhões, no Recife.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: