Alexandre Andrade Lima, novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool
Alexandre Andrade Lima, novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do ÁlcoolFoto: Divulgação

O pernambucano Alexandre Andrade Lima foi nomeado como o novo presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Açúcar e do Álcool. A confirmação foi publicada no Diário Oficial da União da última quarta-feira (20), através da portaria 13/19 de autoria da ministra Teresa Cristina, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Alexandre vai atuar como presidente do setor sucroenergético no Conselho, e tem o dever de transmitir ao Mapa as dificuldades passadas pelo setor da cana-de-açúcar e do álcool. “O Conselho reúne todo o setor sucroenergético do Brasil, e é de lá de onde saem às demandas para o ministério para que o setor e o governo tenha uma relação boa e os problemas sejam resolvidos”, destacou Lima.

Leia também:
Açúcar e fruta alavancaram o agronegócio em Pernambuco
Assembleia discute retomada do potencial do setor sucroalcooleiro

O presidente, disse ainda que o trabalho será de atuar como uma ligação entre setor e governo, para ajudar na retomada econômica do País. “É ser uma ponte entre as dificuldades apresentadas, mostrando ainda novos projetos para ajudar. Espero que seja um período positivo, é um novo governo e uma nova proposta de economia liberal para fazer com que o Brasil retome os investimentos”, afirmou.

Além de agora presidente do Conselho, Alexandre também atua como presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) e também está à frente da Associação dos Fornecedores de Cana do Estado de Pernambuco (AFCP).

veja também

comentários

comece o dia bem informado: