Edevo funciona em São Paulo há um ano
Edevo funciona em São Paulo há um anoFoto: Divulgação

Além de mudar a estrutura das empresas, a transformação digital tem mexido com as habilidades exigidas dos trabalhadores. Por isso, dois advogados e um administrador decidiram criar uma escola de negócios voltada para as novas profissões. É a Edevo - Escola de Negócios, Inovação e Comportamento, que funciona há um ano em São Paulo e está prestes a desembarcar no Recife com cursos que prometem preparar qualquer tipo de profissional para o mercado de trabalho do futuro.

“Nós trabalhamos para que as pessoas estejam aptas a trabalhar nesse novo cenário e a aproveitar as oportunidades que a transformação digital proporciona. E, como o Recife tem uma economia pujante e com muitos negócios acontecendo, percebemos que muitas empresas já têm demandado conhecimentos específicos voltados a esse processo de transformação digital na cidade. Por isso, identificamos a oportunidade de abrir uma unidade local”, conta o CEO e cofundador da Edevo, Erik Nybo, comentando que o Recife sai na frente de outras cidades por conta do ecossistema de inovação impulsionado pelo Porto Digital.

Leia também:
Conheça as profissões do futuro e prepare-se
Porto Digital quer dobrar de tamanho


Foi por isso que Nybo e seus sócios decidiram abrir a unidade local da Edevo em uma visita ao Porto Digital, na semana passada, quando a Edevo trouxe executivos de mais 20 empresas e até um grupo da Mercedes-Benz do Brasil para conhecer o ecossistema pernambucano de inovação a convite da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco. “Nós acreditamos muito no ecossistema. Fizemos um teste e fomos bem sucedidos. E, na semana passada, fechamos com as pessoas que vão tocar a unidade do Recife”, contou Nybo, destacando que esta será a primeira escola da Edevo fora de São Paulo.

Como o negócio acabou de ser fechado, ainda não se sabe o investimento nem o local que vai receber a filial pernambucana. Mas a expectativa é que a escola já comece a operar em abril, com cursos voltados a profissionais de todas as áreas do conhecimento. "Todos os setores e profissionais vão sofrer a transformação digital, de contadores e advogados a executivos de empresas de tecnologia. E, mesmo nas empresas de tecnologia, pode faltar componentes de gestão e comportamento para completar a inovação. Por isso, vamos levar nossos principais cursos para o Recife”, prometeu Nybo, dizendo que entre os cursos mais buscados da Edevo estão os de curta duração de gestão de projetos, inteligência emocional e futurismo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: