Cresça com o Google teve oficina para jornalistas
Cresça com o Google teve oficina para jornalistasFoto: Google/Divulgação

O Google iniciou nesta semana o curso ‘Certificado Profissional de Suporte em TI’, que foi desenvolvido pela empresa e hospedado na plataforma de ensino on-line, Coursera. O programa lançado faz parte do Cresça com o Google, e é uma iniciativa para ajudar os brasileiros a obterem habilidades digitais que auxiliem na procura por um emprego. O curso é traduzido do inglês para o português e será oferecido por US$ 19 aos brasileiros.

O Certificado foi projetado com o objetivo de preparar os alunos para um trabalho de nível básico em suporte de TI em aproximadamente seis meses, oferecendo uma interação com as pessoas que realizaram o cadastro, além de contar com laboratórios práticos desenvolvidos por funcionários do Google que trabalham na área. Os interessados podem fazer a inscrição por meio deste site.

Leia também:
Google estimula aplicativos para empreendedores
Google abre inscrições para startups

Segundo dados do Hays Journal, considerando o cenário global para os próximos 10 anos, mais de 90% de oportunidades de emprego terão como requisito que os candidatos tenham conhecimentos digitais. De acordo com o Google, o curso é importante para que as pessoas se capacitem e estejam atentas as evoluções tecnológicas pelas quais o mundo passa.

Ainda no lançamento do curso, o Google estará oferecendo cerca de 2 mil bolsas de estudo e capacitação em habilidades complementares para comunidades carentes. A promoção das bolsas surgiu após uma doação de R$ 4,5 milhões do Google.org, um braço de filantropia da empresa, à Junior Achievement Brasil (JA Brasil) para ajudar a comunidades a terem acesso gratuito ao programa.

Ao concluir o curso, as pessoas terão a oportunidade de compartilhar os currículos diretamente com grandes empresas que aceitaram considerar os novos profissionais para as vagas em suporte de TI. Entre as empresas, estão Coca-Cola, Cognizant, Localiza, Magalu, Telhanorte, Tumelero, Rappi, o próprio Google, entre outros.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: