Em Pernambuco, rede tem 240 vagas temporárias
Em Pernambuco, rede tem 240 vagas temporáriasFoto: José Britto

Com a finalidade de ampliar o quadro de funcionários para atender a demanda das compras de fim de ano, a C&A inscreve até o próximo dia 16, em 5 mil vagas temporárias em todo o Brasil. Para as unidades da rede em Pernambuco, um total de 240 vagas são disponibilizadas com seleções realizadas pelas agências de recrutamento Emprego Ligado, GI Group, Luandre, Global e Umana Brasil. As oportunidades são para os cargos de operador de vendas e serviços, operador de caixa e estoquista.

Para concorrer às vagas não é necessário o candidato ter experiência anterior na função. De acordo com a C&A, o único pré-requisito para preencher as vagas é ter mais de 18 anos e ensino médio completo.

Quem passar na seleção, assinará um contrato de trabalho por um período determinado, que segundo a rede, varia entre 14 a 28 dias. Contudo, seguindo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC), de que a taxa de efetivação em 2019 será a maior dos últimos cinco anos, cerca de 26,1%, a chance de contratação permanente do temporário não é descartada pela C&A.

Leia também:
Varejo pernambucano deve gerar 4,3 mil postos de trabalho temporário
Decreto presidencial estabelece que trabalho temporário não gera vínculo
  

Para Pernambuco, a expectativa da entidade CNC é que 4,3 mil trabalhadores possam entrar no mercado de trabalho pelo trabalho temporário. O número é 7,4% maior que o mesmo período do ano passado. E para quem estranha em pleno começo do dezembro as empresas ainda estarem contratando, o economista da CNC, Fábio Bentes, diz que nos últimos anos, as empresas têm deixado para cima da hora mesmo esse reforço. “Até 2014, 16% das contratações ocorriam no mês de dezembro. De 2015 para cá, 24% das contratações acontecem em dezembro", esclarece Bentes.

Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, a aproximação do Natal evidencia o aumento na abertura de vagas temporárias. Por lá, não apenas vagas no varejo têm vez, como também as para reforçar o quadro funcional das áreas de indústria e logística. Até o momento, a empresa está com 85 vagas em aberto. Entre as funções, operador de caixa, vendas e serviços, além de fiscal de lojas e assistente logística. Os salários variam entre R$1.000 e R$1.800. “ Mesmo que a oportunidade seja temporária, é importante que o candidato demonstre todo seu interesse, uma vez que há grandes chances dele ser efetivado: historicamente a Luandre tem uma taxa de efetivação de 40%”, afirma Barbara Alves, gerente de RH da consultoria.

Onde se cadastrar:

Luandre: luandre.com.br/
GI Group: br.gigroup.com/
Umana Brasil: umanabrasil.com/
Global Empregos: www.globalempregos.com.br/
TransEmpregos: www.transempregos.org/



veja também

comentários

comece o dia bem informado: