Paulo Câmara e Alex Szapiro, presidente da Amazon
Paulo Câmara e Alex Szapiro, presidente da AmazonFoto: Marcelo Bruzzi/Divulgação

A norte-americana Amazon anunciou, nesta quinta-feira (12), que Pernambuco foi escolhido para a instalação do Centro de Distribuição (CD) da empresa na região Nordeste. Essa será a primeira operação física da Amazon fora de São Paulo. A base será instalada no centro logístico Armazenna Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, com capacidade de reduzir o prazo mínimo de entrega no Recife para até dois dias úteis.

O CD estará em operação já no fim deste mês, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. O anúncio da parceria ocorreu em reunião do governador Paulo Câmara com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, na manhã desta quinta, em São Paulo. O valor do investimento e a previsão de faturamento do CD não serão divulgados, respeitando as regras de sigilo que envolvem companhias com capital aberto.

Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach; o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima; e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho. Por parte da Amazon, estiveram presentes o diretor de Operações, Ricardo Pagani, e o gerente de Políticas Públicas, João Barroso.

“Estamos satisfeitos que a Amazon tenha escolhido Pernambuco para sediar seu mais novo centro de distribuição no Brasil. Esse investimento, tendo em vista a qualidade das instalações, ajudará a impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste", afirmou Paulo Câmara.

“Nós estamos felizes em levar mais conveniência aos consumidores brasileiros e em contribuir para a economia da região. O anúncio de hoje representa o compromisso de longo prazo da Amazon com o Brasil e, principalmente, com nossos clientes em todas as regiões”, afirmou Alex Szapiro, presidente da Amazon no Brasil. “Além de oferecermos entrega mais rápida para a região Nordeste, clientes do Amazon Prime, programa de benefícios que lançamos em setembro, poderão usufruir dessa rapidez no envio com frete grátis em qualquer pedido”, acrescentou.

Leia também:
Prime Video, da Amazon, lança suas primeiras séries brasileiras em 2020
Nike deixa de vender seus produtos na Amazon
Amazon Prime vai incluir diversos filmes recentes da Disney em seu catálogo

Com o anúncio oficial da Amazon, o Estado atinge a marca de 114 empresas que anunciaram novos negócios ou a expansão de suas operações em Pernambuco somente neste ano. São empreendimentos que, juntos, somam R$ 14,4 bilhões em investimentos e têm potencial para abertura de 22 mil postos de trabalho formais, no médio e longo prazos.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: