Escola Técnica Estadual
Escola Técnica EstadualFoto: Divulgação

Foram abertas nesta segunda-feira (30) inscrições para mais de 56 mil vagas em cursos técnicos gratuitos ofertadas pela Secretaria de Educação e Esportes. As oportunidades são para nove cursos em 60 municípios do Estado. As inscrições são feitas exclusivamente no site da secretaria até o dia 9 de outubro. [Confira o edital do concurso abaixo]

A pré-matrícula será realizada entre 30 de setembro e 11 de outubro e as aulas começam de 14 a 18 de outubro, conforme calendário do curso escolhido. Segundo o edital do concurso, são ofertadas 7.700 vagas na modalidade semipresencial e 48.660 a distância.

Leia também:
Chegou o dia da prova. E agora?
UPE divulga concorrência do Processo de Ingresso 2020 da instituição

As vagas são para os cursos técnicos de Administração, Biblioteconomia, Desenvolvimento de Sistemas, Design de Interiores, Logística, Multimeios didáticos, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. O candidato deve realizar o cadastro no ato da inscrição e validar o mesmo por e-mail. As informações devem ser complementadas e a documentação exigida deve ser enviada de forma eletrônica.

Os cursos são nas modalidades EAD (totalmente a distância com provas presenciais no final do módulo); Semipresencial (a distância, mas com encontros semanais) e Profuncionário (destinado a profissionais da educação) e têm duração de um a dois anos. Os alunos devem estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio ou apresentar certificado de conclusão do mesmo.

Confira o edital na íntegra:

comece o dia bem informado: