Mutirão da Compesa
Mutirão da CompesaFoto: Divulgação

Até o próximo sábado (26), a Companhia de Abastecimento de Pernambuco (Compesa) dará oportunidade de financiamento de dívidas para os moradores dos bairros do Ipsep e Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. A Compesa instalou agências móveis em quatro pontos estratégicos desses bairros para que os moradores tenham acesso aos serviços personalizados. Ao quitar o débito, o cliente evitará penalidades como o corte e negativação de nome no Serviço de Proteção ao Credito-SPC/Serasa.

Segundo o diretor de Mercado e Atendimento da empresa, Eduardo Sabino, além de negociar dívidas, com opção de parcelamento em até 36 meses ou descontos atrativos para o pagamento à vista, os moradores podem solicitar revisão de conta, conserto de vazamentos em hidrômetros ou na rua e serviços de manutenção na rede de esgoto. O atendimento é imediato, realizado logo após á solicitação, sem que o cliente precise deslocar até uma unidade física ou ligar para o Call Center da empresa.

Além dos incentivos de parcelamento e descontos à vista, a Compesa vai ofecerer ainda a opção de postergar o vencimento da negociação efetivada para o dia 05 de setembro."Estamos em meados de agosto e sabemos que algumas pessoas podem perder a oportunidade por receber os seus proventos no início de cada mês", revela Eduardo Sabino.

Os bairros do Ipsep e Imbiribeira contabilizam mais de R$ 9 milhões em débitos e são regiões que recebem água todos os dias. "Somente nos últimos 12 meses a inadimplência nesses bairros cresceu 40%. O nosso objetivo é resgatar esses clientes, oferecendo todas opções de negociação possíveis para que eles se tornem adimplentes",esclarece o diretor. Diferentemente de outros programas de negociação de dívida nos bairros, essa nova edição agrega outros produtos, como serviços técnicos e operacionais.

comece o dia bem informado: