Endividados devem portar documentos que comprovem os débitos
Endividados devem portar documentos que comprovem os débitosFoto: Fernando Portto/SJDH

Começar o ano sem dívidas. Essa é uma das metas mais comuns nas resoluções de Ano Novo dos brasileiros. Quem precisa de uma força extra para chegar lá pode aproveitar alguns eventos pela Região Metropolitana do Recife. Nesta sexta-feira (24) acontece o último dia do Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon Recife e, na próxima segunda-feira (27) começa o 3° Feirão Limpa Nomes no Cabo de Santo Agostinho.

O Mutirão no Recife, no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, atende das 9h às 14. Há 300 senhas disponíveis por ordem de chegada. Lá, o consumidor poderá negociar débito com condições especiais junto a empresas de telefonia fixa e móvel (Oi, Claro, Tim e Vivo), com a Celpe e com a Compesa. Também poderá fazer acordos para pagamento do IPTU do Recife.

No Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, o Feirão Limpa Nomes começa na próxima segunda-feira (27) e vai até 3 de dezembro, com atendimentos da 9h às 17h. Moradores de Ipojuca, Ribeirão, Escada e de toda a Mata Sul do Estado podem participar.

A expectativa dos organizadores é atender 2,5 mil pessoas. A Caixa Econômica Federal já prometeu descontos de até 90% nas negociações e, no caso de débitos com IPTU e ISS, será possível abater até 100% dos juros e multas. Celpe, Compesa, SPC, Serasa, administradoras de cartões de crédito e outras instituições também estão confirmadas, bem como serviços de biometria e emissão das 2° vias da carteira de identidade.

É importante lembrar que, para participar desses eventos, o consumidor precisa estar com os documentos pessoais (RG e CPF), um comprovante de residência e um documento que comprove o débito (faturas do cartão ou contas de luz, por exemplo). Mais informações sobre o Mutirão do Procon Recife estão disponíveis no 0800 2811311 ou 3355.3290. O Feirão Limpa Nome não divulgou telefones de atendimento ao público.

comece o dia bem informado: