Eletricista
EletricistaFoto: Pixabay

As esperanças que são criadas por conta do Ano Novo sempre chegam acompanhadas por gastos excessivos em festas, presentes, viagens e até mesmo impostos. Com o objetivo de ajudar quem está em busca de renda extra para otimizar o orçamento nesse período (cheio de boletos), o portal Bicos realizou um levantamento que indica os dez profissionais mais buscados entre novembro e dezembro de 2017. A pesquisa foi realizada com base nos mais de 90 mil usuários da plataforma e constatou que as diaristas são as mais requisitadas nesta época.

Ainda com relação com os cuidados domésticos, em segundo lugar no ranking ficaram os eletricistas. Nessa época tão iluminada pelos pisca-piscas, e outras iluminações tradicionais da época, não dá para ficar sem energia. Fechando o top 3, os técnicos em informática não deixarão os internautas sem rede, as mensagens de final de ano para as pessoas queridas estão a salvo.

Leia também:
Pesquisa aponta que EUA e Brasil têm melhores perspectivas de emprego em anos
Jovens enfrentam barreiras para o primeiro emprego
Desemprego recua para 12,2% no trimestre encerrado em outubro

Para os que se dão bem com o atendimento ao público, bicos de garçom, motorista e animador de festa – 4ª, 5ª e 6ª posição, respectivamente – não irão faltar. As pessoas muitas vezes preferem repassar alguns afazeres das festas, surpreendendo os convidados ou fazer um evento mais caprichado.

De acordo com Kleber “a demanda entre novembro e dezembro deste ano já aumentou em 30% e a expectativa é a de que esse número cresça ainda mais”. O CEO lembra também que estas são ótimas oportunidades para quem precisa deixar as contas em dia no início de 2018 sem passar por sufoco.

Bicos

comece o dia bem informado: