Mutirão para renegociação de dívidas
Mutirão para renegociação de dívidasFoto: Gustavo Glória/Folha de Pernambuco

Entre os dias 13 e 17 de agosto o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), do Centro Universitário Wyden UniFBV, promove mutirão gratuito para regularização de débitos de empresas e consumidores negativados e que desejam negociar a dívida. A iniciativa acontece das 13h30 às 17h30, no campus da instituição, e pretende aproximar a relação dos alunos de Direito que integram o NPJ com a prática da conciliação. Qualquer interessado pode participar da ação, desde que munido de documento de identificação, CPF e comprovante de residência. A expectativa é de que mais de 200 pessoas sejam atendidas.

“Serão negociadas débitos das prestadoras de serviços na área de segurança, dívidas de escolas e de condomínio. Os acordos serão homologados e encaminhados para o Judiciário. As pessoas que participarem do mutirão, vão sair com as pendências negociadas”, garante o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da UniFBV, Carlos Key. 

Leia também:
Celpe e bancos lideram negociações no Mutirão dos Superendividados
Percentual de famílias com dívidas sobe pela primeira vez no ano


A Câmara de Mediação e Conciliação da UniFBV é conveniada com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e firma acordos celebrados no NPJ, que são homologados por sentença judicial. O Núcleo promove em média quatro mutirões gratuitos por ano para regularização de débitos, com foco na facilitação do diálogo entre as partes e mediação das negociações.

Serviço
Mutirão do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) / Centro Universitário Wyden UniFBV
De 13 a 17 de agosto, no campus da instituição
Rua Jean Emile Favre, 422, Imbiribeira
Telefone: 4020-4900
Acesso gratuito

comece o dia bem informado: