Semana Municipal do Crédito Produtivo segue até a próxima sexta-feira (26)
Semana Municipal do Crédito Produtivo segue até a próxima sexta-feira (26)Foto: Henrique Lima

Em alusão aos 19 anos da Lei da Micro e Pequena Empresa, começa nesta segunda-feira (22) e segue até a próxima sexta (26) a Semana Municipal do Crédito Produtivo realizada pela Prefeitura do Recife (PCR), em parceria com os bancos Santander e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). A ideia é de que micro e pequenos empreendedores tenham a possibilidade de solicitar crédito e negociar dívidas.

A ação, gratuita, acontecerá nas unidades da Sala do Empreendedor localizadas no edifício-sede da prefeitura (Bairro do Recife), em Casa Amarela e no Compaz Ariano Suassuna (Cordeiro) – neste, o atendimento terá início a partir da terça-feira (23).

De acordo com a gerente de Captação de Empreendimentos da PCR, Márcia Melo, o intuito é facilitar o acesso dos pequenos empresários a informações sobre crédito e estimular o crescimento dos negócios de forma sustentável. Para tanto, os interessados poderão conversar diretamente com os agentes financiadores.

O crédito produtivo varia de R$ 500 a R$ 15 mil. O investimento dos valores pode ser empregado como capital de giro ou em compras de equipamentos para melhoria da estrutura de pequenos negócios. A operação financeira pode ser realizada através de grupos solidários ou de forma individual, com juros que variam de 2% a 3,2% ao mês.

Sala do Empreendedor
O espaço foi pensado para orientar as pessoas sobre temas como formalização de empresas, créditos produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), microempresas, Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e empreendedores informais, cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

Os Postos de atendimento da Sala do Empreendedor estão localizados no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura (Centro Público de Casa Amarela – Av. Norte, 5600), Compaz Governador Eduardo Campos (Av. Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife) e Compaz Escritor Ariano Suassuna (Av. General San Martin, s/n, esquina com a Abdias de Carvalho, Zona Oeste do Recife).

Serviço:
Semana Municipal do Crédito Produtivo
De segunda-feira (22) a sexta-feira (26)
 

comece o dia bem informado: