Folha Finanças
Folha FinançasFoto: Arte/Folha de Pernambuco

Neste espaço, você encontra esclarecimentos de especialistas sobre como investir o seu dinheiro. Nesta semana, quem responde é o economista, professor e consultor de Finanças filiado à Unibra Bruno Moura Tôp. Mande sua pergunta também também para o e-mail [email protected] ou para o WhatsApp (81) 9479-6141.

Qual a melhor opção para investir R$ 15 mil na Bolsa de Valores? - André Monteiro

André, hoje a melhor opção seria um fundo de investimentos variáveis, para que você pudesse minimizar o risco. A depender do seu nível de aversão ao risco, ou do quanto você é conservador em investimentos, o rendimento varia bastante. Entre alguns setores que podem apresentar um rendimento acima da média nesse primeiro semestre de 2020 é o setor industrial, com altas seguidas nos últimos 4 trimestres e o da construção civil, que voltou a crescer após quase dois anos de estagnação.

Quais melhores formas de investimento para este ano? - Vanderlei José.

Com as consecutivas quedas das taxas de juros em 2019, os investimentos considerados conservadores, como renda fixa, tesouro direto, poupança, passaram a ter um rendimento baixíssimo ou até inexistente quando corrigidos. Nesse sentido, o número de pequenos investidores que se arriscam no mercado da bolsa de valores têm crescido bastante. Além de investir na bolsa de valores em fundos diversificados, outras opções são as fintechs e factorings que costumam apresentar um rendimento superior aos fundos de renda fixa.

comece o dia bem informado: