Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM)
Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM)Foto: Divulgação

A Procuradoria Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM) abriu as inscrições de concurso público para o cargo de procurador. São oferecidas oito vagas, cujo salário é de R$ 20.322,30.

Uma das oportunidades será reservada a pessoas com deficiência. A seleção dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, cuja aplicação está prevista para o dia 27 de novembro.

As inscrições seguem até o dia 26 deste mês, no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), antigo CespeUnB. A taxa de participação custa R$ 250. Os inscritos no CadÚnico e membros de família de baixa renda podem solicitar a isenção do valor.

Podem se candidatar os interessados com formação em direito em faculdade reconhecida pelo Ministério da Educação e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O concurso não exige tempo mínimo de prática jurídica.

Os 216 melhores classificados na ampla concorrência e os 24 melhores entre os candidatos com deficiência serão convocados para a realização da prova discursiva e elaboração de uma peça jurídica.

comece o dia bem informado: