Entrada do Instituto Rio Branco (IRBR)
Entrada do Instituto Rio Branco (IRBR)Foto: Reprodução/Google Maps

O Instituto Rio Branco (IRBR) divulgou, em publicação no Diário Oficial da União nesta terça-feira (13), o resultado do concurso de admissão à carreira de diplomata. Além disso, foi publicado o resultado dos considerados aptos nos exames pré-admissionais e de perícia médica. Confira a lista no fim da matéria.

Ao todo, são disponibilizadas 30 vagas no IRBR para o cargo de classe inicial da Carreira de Diplomata (Terceiro Secretário), sendo 22 de ampla concorrência, seis para candidatos negros e dois para pessoas com deficiência. O salário bruto inicial é de R$ 15.005,26. O Instituto faz seleções anualmente e você pode conferir guias de estudo por meio deste link.

As inscrições para o concurso foram realizadas entre 8 e 26 de junho de 2016, com a prova objetiva - composta de conteúdos de língua portuguesa, língua inglesa, história do brasil, história mundial, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público - realizada no dia 24 de julho.

Os servidores da carreira de Diplomata realizam atividades de natureza diplomática e consular, em seus aspectos específicos de representação, negociação, informação e proteção de interesses brasileiros no campo internacional.

Aprovados

Confira o edital número 14 do IRBR com as relações de aprovados no exame pré-admissional e de perícia médica, além do resultado final do concurso:

comece o dia bem informado: