Juíza e representante foram recebidos pelos diretores da Folha de Pernambuco
Juíza e representante foram recebidos pelos diretores da Folha de PernambucoFoto: Léo Malafaia/Folha de Pernambuco

Dentro do contexto da campanha Abril Verde, que busca conscientizar sobre o panorama dos acidentes de trabalho no Brasil, o Recife recebe nesta quinta-feira (25), o seminário “Acidentes e as Diversas Expressões de Violência no Trabalho”. O encontro será realizado das 9h às 16h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE), situado na rua do Imperador, nº 346, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Interessados em participar devem enviar nome completo, empresa/entidade, função e telefone. Participantes devem realizar o credenciamento a partir das 8h no local. Os organizadores solicitam doação de 1 kg de alimento não perecível, que será entregue a uma instituição carente de Olinda.

Leia também:
MPT: A cada quatro horas e meia, uma pessoa morre no País vítima de acidente de trabalho
Desigualdade de gênero ainda persiste no mercado de trabalho


Para divulgar a campanha, a juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), Ana Freitas, e o representante da OAB-PE, Grinaldo Gadêlha Júnior, visitaram a Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (24), sendo recebidos pelos diretores Executivo e Administrativo do jornal, Paulo Pugliesi e Mariana Costa, respectivamente. Eles alertaram sobre a necessidade das empresas em conscientizarem seus trabalhadores sobre o tema, assim como a importância da promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável. "Assim como todo trabalhador precisa ter consciência, o empresariado também deve ter. Isso precisa ser divulgado, pois toda a sociedade deve estar envolvida", ponderou Ana Freitas.

Na próxima terça-feira (30), serão ministradas as palestras “Adoecimento mental relacionado ao trabalho” e “Impacto do PJe na saúde mental dos servidores da 1ª instância do TRT da Sexta Região”. O encontro será realizado a partir das 14h, na sede do TRT6, localizado na avenida Cais do Apolo, nº 739, no Bairro do Recife, área central da Capital. As inscrições para as palestras devem ser feitas via formulário eletrônico, no link https://bit.ly/2CCLOqY. Os dois eventos garantem certificado de participação.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: