Refinaria Abreu e Lima
Refinaria Abreu e LimaFoto: Divulgação

Uma notícia falsa que circulou nas redes sociais esta semana informando sobre preenchimento de vagas nas obras da Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), foi desmentida pela prefeitura da cidade nesta sexta-feira (28).

Segundo a gestão municipal, não há nenhum processo seletivo aberto para a refinaria, como afirmava o comunicado falso. A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, anunciou na quarta-feira (26) que as obras da Refinaria Abreu e Lima serão retomadas. O cronograma prevê a conclusão dos serviços em 467 dias.

Leia também:
Petrobras assina acordo com o Cade para venda de refinaria de Abreu e Lima
Prefeitura de Ipojuca concede reajuste de 12% a servidores efetivos

"É lamentável que existam pessoas que brinquem com o desconhecimento do povo em um momento tão delicado de desemprego. A Prefeitura do Ipojuca vai continuar lutando para atrair empresas e fazer parcerias para gerar mais oportunidade para o nosso povo", diz a prefeitura em nota. "A Prefeitura do Ipojuca vai continuar lutando para atrair empresas e fazer parcerias para gerar mais oportunidade para o nosso povo", acrescenta.

O comunicado falso afirmava que seriam ofertadas 300 vagas de emprego para a refinaria. O recebimento dos currículos seria, segundo a publicação, nesta sexta no prédio da prefeitura, localizado no centro da cidade. A Prefeitura de Ipojuca afirmou ainda que está tomando as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis. Segundo a assessoria de comunicação, o processo seletivo para futuras contratações será realizado pela própria refinaria e nenhum município seleciona empregados para empresas privadas.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: