IPVA
IPVAFoto: Divulgação

Os contribuintes pagarão um valor menor no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no próximo ano. Nesta quinta-feira (20), o Governo de Pernambuco informou que o valor terá uma redução média de 3,18% em relação a 2018.

O percentual de redução é calculado de acordo com a variação de preços de mercado, estipulada pela tabela da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE). Os caminhões, com frota de 76.175 no Estado, foram os que registraram uma maior queda, percentual de 4,57%. Já os automóveis, que têm uma frota de 1.082.083, tiveram um percentual de depreciação menor, de 3,11%.

Será possível os proprietários dos veículos pagarem a cota única do IPVA em fevereiro com desconto de 7%. Para os contribuintes que optarem por parcelar o pagamento em até três vezes, a primeira parcela deverá ser efetuada em fevereiro e a última no mês de abril. Importante os contribuintes ficarem atentos para as datas de vencimento de acordo com o número final da placa dos veículos.

Leia também:
Multas, IPVA e emplacamento já podem ser pagos com cartão em PE
Quando o IPVA vale mais que um carrão


Os carnês de pagamento do IPVA 2019 vão começar a ser enviados pelo Detran-PE a partir do dia 20 de janeiro. No entanto, os proprietários já poderão acessar o valor no site do órgão (www.detran.pe.gov.br) no início do ano.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: