Multirão de Endividados acontece entre os dias 2 e 12 de julho, na sede do Procon
Multirão de Endividados acontece entre os dias 2 e 12 de julho, na sede do ProconFoto: Divulgação/Procon

A partir desta terça-feira (2), o consumidor que acumulou dívidas tem a oportunidade de obter negociações facilitadas. O Procon do estado de Pernambuco inicia nesta terça o Mutirão dos Superendividados, ação que busca tornar as dívidas mais acessíveis à realidade do consumidor.

A mobilização acontece na sede do órgão, na Rua Floriano Peixoto, no bairro de São José, das 9h às 14h. O recurso está disponível para os consumidores até o dia 12 de julho, com a expectativa de atender 3.000 pessoas nesse período.

Na ocasião, as audiências são feitas na hora e acompanhadas por um advogado do Procon, garantindo que o consumidor receba uma negociação justa e coerente com o seu orçamento familiar. Estarão presentes diversas empresas, desde telefonia até água e energia. “Temos Celpe, Compesa, todas as empresas de telefonia, os bancos - através de uma plataforma federal -, e a Prefeitura da Cidade de Recife e Olinda negociando IPTU”, aponta a secretária executiva de justiça e direito do consumidor, Mariana Pontual.

Leia também:
Senac promove curso sobre comércio nas redes sociais
Comércio varejista recua 0,6% de março para abril, diz IBGE
Metade das passagens vendidas em promoção da Gol foi para agências, diz Procon


Durante os dez dias de atendimento, a sede do Procon funciona exclusivamente para o mutirão. “Quem quiser fazer outra reclamação que não seja negociação de dívida deve procurar os Expressos Cidadãos ou outros pontos conveniados do Procon, nós temos 50 unidades distribuídos no estado”, informa a secretária.

Andreia Carla Lopes, 42, disse que foi “pega de surpresa” com uma conta de energia atrasada e aproveitou a oportunidade oferecida pelo Procon para regularizar dívidas com a Celpe. “Tenho certeza que ninguém está aqui [no multirão] porque quer”, disse a escrituária, que também chamou atenção para a alta adesão à iniciativa.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: