Delmiro Gouveia
Delmiro GouveiaFoto: Jose Britto/Folha de Pernambuco

Após correr o risco de não ser realizada pela primeira vez em 77 anos, a tradicional Exposição de Animais do Parque de Exposições do Cordeiro, no Recife, foi confirmada pelo presidente da Sociedade Nordestina dos Criadores, Delmiro Gouveia, na tarde desta quarta-feira (9). O evento, que deve reunir cerca de 200 expositores e movimentar R$ 30 milhões em negócios, ocorre de 15 a 24 de novembro próximo.

De acordo com Delmiro, a confirmação foi possível após acordo celebrado entra a Secretaria de Agricultura do Estado e a Sociedade Nordestina de Criadores. Nele, o governo se comprometeu a quitar em duas vezes 50% do débito do ano passado, com a primeira parcela no próximo dia 20 e a segunda, no dia 15 de novembro. No total, o governo estadual irá aportar R$ 800 mil para realização desta edição, que será a de número 78.

"Confiamos na palavra dada pelo governador Paulo Câmara e endossada pelo secretário da Agricultura, Dilson Peixoto, de que esse valor será pago no próximo dia 20 para que possamos correr contra o tempo para deixar o Parque de Exposições em condições de receber este evento que já faz parte do calendário do turismo do Estado", comentou o presidente da Sociedade Nordestina. De acordo com ele, já na próxima semana a grade de shows será divulgada.

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: