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TwitterFoto: Josh Eedelson/AFP

O Twitter afirmou na terça-feira (8) que emails e números de celulares enviados por usuários para requisitos de segurança, como autenticação em dois fatores, podem ter sido "inadvertidamente" usados para fins publicitários.

"Foi um erro e pedimos desculpas", afirmou a empresa em uma publicação no seu blog.
Os dados não foram compartilhados com terceiros, mas usados para ajudar empresas a direcionar anúncios na plataforma, de acordo com o Twitter.

"Não podemos dizer com certeza quantas pessoas foram impactadas por isso, mas em um esforço para sermos transparentes, queremos deixar todos cientes", disse.

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A companhia afirma que corrigiu o problema, detectado em 17 de setembro.

"Não estamos mais usando números de telefone ou emails coletados para segurança para publicidade", acrescentou.

Na autenticação em dois fatores, que é uma camada de segurança além da senha, o usuário fornece seu número de telefone, por exemplo, e recebe um SMS para confirmar a identidade e conseguir acessar a plataforma.

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