As provas da Seleção para profissionais de saúde do Recife serão aplicadas neste domingo (9)
As provas da Seleção para profissionais de saúde do Recife serão aplicadas neste domingo (9)Foto: Reprodução/Pixabay

O processo seletivo é direcionado para estudantes do curso de Direito, para formação de cadastro reserva na Defensoria Pública da União (DPU) no Recife. Podem participar os alunos de Direito que estão inscritos a partir do 3º período, para cursos que adotam o regime semestral, ou do 2º ano, para cursos que adotam o regime seriado, na data da assinatura do termo de compromisso de estágio.

O certame visará à formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas, no turno da manhã e da tarde, que vierem a surgir durante o seu prazo de validade. Estão assegurados 10% das vagas para as pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros, na forma do Decreto 9.427/2018. Como ocorreu no certame anterior, esse ano também fica garantido às pessoas trans, travestis e transexuais o direito de utilização do nome social no momento da inscrição, nos termos da Resolução n° 108/2015/CSDPU.

A inscrição será efetuada exclusivamente pelo site do CIEE, por meio de formulário eletrônico. As provas, objetiva e discursiva, serão realizadas no dia 25 de novembro, às 9h, em local a ser divulgado no site do CIEE. A prova será realizada em uma única etapa com duração máxima de três horas.

O estágio tem duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio de estágio no valor de R$800,00 (oitocentos reais), além do auxílio-transporte.

comece o dia bem informado: