Google Tradutor terá melhorias na tradução simultânea
Google Tradutor terá melhorias na tradução simultâneaFoto: Google/Divulgação

Um dos principais recursos do Google Tradutor para celulares, a tradução instantânea, ganhou atualizações nesta quarta-feira (10). Agora, a tradução simultânea com a câmera tem suporte para 60 idiomas adicionais, como árabe, hindi, malaio, tailandês e vietnamita.

Ainda é possível traduzir para qualquer um dos mais de 100 idiomas disponíveis no Google Tradutor, ou seja, traduzir do árabe para o francês ou do japonês para o chinês e muitas outras combinações, algo que não era possível antes.

Na nova versão do aplicativo, basta selecionar "Detectar idioma" com o idioma de origem, e o aplicativo do Google Tradutor vai detectar automaticamente o idioma e o traduzirá.

Leia também 
Google Maps lança previsões de lotação para ônibus, trens e metrô
Google liberará sucessor do SMS sem parceria com operadoras

Pela primeira vez, a tecnologia de Tradução Automática Neural (NMT) está integrada em traduções instantâneas com a câmera. A tecnologia NMT produz traduções mais precisas e mais naturais. Ainda é possível baixar a maioria dos idiomas para o dispositivo, utilizando a função mesmo sem internet.

O tradutor também tem mudanças visuais, que buscam deixar o app mais intuitivo. Os textos traduzidos também estão mais “polidos” para torná-los mais legíveis quando exibidos. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: