James Delivery, aplicativo de entregas que chegou ao Recife
James Delivery, aplicativo de entregas que chegou ao RecifeFoto: James Delivery/Divulgação

A startup brasileira James Delivery iniciou as operações no Recife na última segunda-feira (29). Oferecendo uma plataforma multisserviços de encomenda e entrega em minutos de produtos diversos, que vão desde itens vendidos em supermercados até restaurantes e drogarias, a ferramenta traz como novidade a parceria com as marcas Extra e Pão de Açúcar.

O serviço inicialmente opera na Zona Norte e Centro da cidade, nos bairros de Santo Antônio, Santo Amaro, Graças, Madalena, Torre, Espinheiro e Casa Amarela. A expectativa é que em seis meses toda a cidade esteja coberta.

A empresa foi adquirida pelo Grupo GPA em dezembro do ano passado. A aquisição proporcionou ao GPA a entrada em um novo nicho de negócio: o dos SuperApps – plataformas que permitem aos usuários receberem em uma hora produtos diversos de parceiros selecionados em “verticais de consumo”, como supermercados, conveniência, drogarias, restaurantes e outros.

Originário de Curitiba/PR, o James surgiu em 2016. Até 2018, o aplicativo operava unicamente em Curitiba. Logo depois, a operação se expandiu para São Paulo, Santos, Fortaleza e Rio de Janeiro. “A aquisição pelo GPA nos permitiu acelerar rapidamente nosso plano de expansão e contribuiu com conhecimento de público. Começaremos a operação em fases para adquirirmos expertise no mercado de Recife, sem perder o foco na qualidade do serviço e na satisfação do cliente”, explica Lucas Ceschin, co-fundador do James Delivery.

Leia também
Confira cinco aplicativos de delivery no Recife
iFood chega ao Recife com perspectiva de novos investimentos
Uber entregará comida com drones e apresenta novo veículo autônomo 

“Recife é uma das principais capitais do Nordeste, e tem um potencial incrível pela logística e pelo mercado consumidor. Além disso, tem uma área bastante concentrada para o mercado, e o GPA tem uma presença bastante importante por lá”, completa Ceschin.

Para usar o serviço, o cliente deve baixar o aplicativo pelo Google Play ou App Store e se cadastrar.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: