Startup Huggy oferece vagas de emprego
Startup Huggy oferece vagas de empregoFoto: Divlugação

Assim como o Porto Digital, que passa por dificuldades na contratação de mão de obra especializada em Pernambuco, a startup baiana Huggy está com uma seleção aberta para contratação de 60 profissionais. A empresa que atua na área de atendimento digital está em busca por profissionais que atuem na região para integrar a equipe.

A seleção é realizada por meio de um processo seletivo no Facebook da empresa, onde candidato recebe um link pelo e-mail, rede sociais ou até pelo WhatsApp para fazer a sua inscrição. Na segunda etapa, o candidato é conduzido por uma espécie de questionário online através da inteligência artificial.

A seleção avalia persistência, habilidades para resolver problemas, desenvoltura na interação com as ferramentas digitais, capacidade comunicativa, dentre outros elementos que conectam o candidato a cultura da Huggy.

Segundo o CEO da empresa, Diego Freire, a contratação de novas pessoas faz parte do processo de expansão da Huggy, que irá ter um escritório com 1.200 metros quadrados no próximo ano e não descarta a contratação de pessoas de fora da Bahia. “Podem participar pessoas que tenham interesse na área de tecnologia com formação té cnica ou graduação. Fazemos testes e contratamos. Alguns cargos a gente têm dificuldade e procuramos uma forma de contratar de fora, pode ser uma possibilidade”, destacou.

Leia também:
In Loco abre 90 vagas de emprego no Recife
Empresas poderão abrir filiais em outros estados instantaneamente
Tecnologia que reduz uso de dinheiro e cartão cresce 2.275%


Diego conta ainda que as empresas de tecnologia do Nordeste devem buscar formas de fazer com que as pessoas não deixem a região em busca de outras oportunidades. “A questão de mão de obra é um problema no Brasil. Muitas pessoas estão buscando os grandes centros e é um desafio fazer com que a gente preserve os profissionais da nossa região no local. Existe a necessidade de crescer e contratar o máximo de pessoas da região”, afirmou.

A empresa começou a sua atuação com cinco funcionários em 2015 e hoje já tem cerca de sessenta funcionários, atendendo mais de 700 clientes no Brasil e no mundo, sendo eles Vivo, Unimed, Bayer, Sebrae e Positivo.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: