Novo smartphone da LG, LG G8X ThinQ
Novo smartphone da LG, LG G8X ThinQFoto: Mário Fontes/Folha de Pernambuco

A LG apresentou nesta terça-feira (26) seu mais novo smartphone: o LG G8X ThinQ. O produto pertence à segunda geração de celulares com duas telas, permitindo a realização de múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

Ao preço inicial de R$ 5.990 para o mercado brasileiro, o smartphone possui duas telas OLED de 6,4 polegadas, além de um display externo adicional de 2,1 polegadas na parte frontal, mostrando um grande diferencial em relação ao smartphone da primeira geração, o LG V50 ThinQ, feito para o mercado dos EUA.

Lançado no centro de inovação CESAR, no bairro do Recife, o novo produto busca atingir a geração multitarefas (multitasking), com a opção de realizar várias atividades simultâneas. “Acreditamos que os usurários que experimentarem um celular de duas telas, passarão a ter uma experiência multitarefa completa e surpreendente”, explica o gerente geral de produtos móveis da LG Electronics do Brasil, Fabrício Habib.

“Ficamos felizes em receber este lançamento aqui. O CESAR, assim como a LG, vem trabalhando nessa nova era em vários aspectos”, afirmou a gerente de negócios do centro de inovação CESAR, Renata Accioly.

Para “aguentar o tranco”, o G8X possui um processador Qualcomm® Snapdragon™ 855 de até 2.84GHz, que proporciona a execução de vários aplicativos simultaneamente. Tudo com a memória RAM de 6GB e a espaçosa memória interna de 128GB.

Caso o usuário não queira utilizar as duas telas e ter um manuseio “mais prático”, uma das telas é destacável, permanecendo com todas as funcionalidades de um smartphone padrão. Desta vez, a conexão entre smartphone e tela é feita via USB em vez de Pogo Pins.

Leia também:
Depois de afagar China, Bolsonaro recebe smartphone Huawei
Positivo lança Twist SE, novo smartphone da companhia
Google apresenta Pixel 4, novo smartphone da companhia 

Câmeras 

Em relação às câmeras, o LG G8X ThinQ possui três ao todo, sendo duas traseiras e uma frontal. A câmera frontal de 32MP, possui ângulo de visão de 79° - posicionada dentro de um discreto “waterdrop notch”, um notch em formato de pingo d’água, permitindo que os usuários apreciem o display FullVision de 6,4 polegadas.

Além disso, duas câmeras traseiras, uma teleobjetiva de 12MP (f2.6), com ângulo de visão de 78° e uma super grande angular de 13MP (f2.4), proporcionam um ângulo de visão de 136°, capturando fotos incríveis, não importa para onde o celular está virado.

O smartphone também tem como função o “Reflector Mode”, que utiliza a segunda tela para emitir luzes de cores diferentes, garantindo iluminação especial para suas selfies. Já o modo AI Action Shot do novo LG G8X ThinQ utiliza a inteligência artificial para ajustar, em tempo real, o ISO e a velocidade do obturador para tirar fotos perfeitos de imagens em movimento.

Jogos

A LG ainda realizou uma parceria inédita com a Gameloft no G8X para o desenvolvimento de quatro jogos para serem jogados em duas telas, são eles: Asphalt 9, Sniper Fury, Modern Combat 5 e Dungeon Hunter 5. Além disso, o celular possui joysticks pré-definidos para a segunda tela, que variam de acordo com o gênero do game. O usuário também pode personalizar seu próprio joystick.

Preço

Novo smartphone da LG, LG G8X ThinQ

Novo smartphone da LG, LG G8X ThinQ - Crédito: Mário Fontes/Folha de Pernambuco

 

Chegando para o mercado brasileiro como segundo smartphone premium lançado no ano pela LG, o G8X ThinQ chega ao preço sugerido de R$ 5999,00 e estará disponível para pré-venda a partir do dia 22/11, e disponível para venda a partir do dia 07/12 nas principais lojas do país.

No primeiro mês de lançamento a LG do Brasil preparou uma promoção mais do que especial. Na compra de um LG G8X ThinQ Dual Screen, o consumidor ganha uma TV LG 4K UHD de 43 polegadas. A promoção é válida para as compras até o dia 29/12. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: