Oficina de Robótica do Instituto Peró
Oficina de Robótica do Instituto PeróFoto: Divulgação

O Shopping Guararapes recebe, a partir desta segunda-feira (13) a Feira de Robótica e Exposição de Projetos, resultado da parceria entre o Instituto Peró e a Softex. O evento irá até a sexta-feira (17), sendo realizado no corredor da Riachuelo, das 9h às 18h.

Os alunos do curso de robótica, que começaram a produzir seus próprios robôs em setembro do ano passado durante aulas gratuitas na Softex, vão expor o resultado dos três meses de curso e realizar uma apresentação.

O curso contou com a participação de 10 alunos, que puderam aprender sobre programação, eletrônica e mecânica, e ao final, criaram e executaram seus próprios projetos, que variam de casa inteligente e carro seguro a bengala inteligente.

As oficinas de robótica durante o período da feira são destinadas a crianças e jovens de todas as idades e acontecerão das 10h às 12h e das 14h às 16h. Nos dias 14 e 15, acontecem também oficinas de Fundamentos da Modelagem 3D, 14h as 16h, e Oficina de Desenvolvimento de Jogos com Scratch, 10h30 as 12h30.

Leia também:
Alunos do Recife são tricampeões de olimpíada de Robótica
Jovens e adolescentes de Jaboatão podem se inscrever em oficinas de robótica
Competição de robótica traz oportunidades para alunos da rede municipal do Recife

“A feira é um evento aberto, o qual nos orgulhamos em realizar, pois, mostra mais do que conhecimento em robótica, é uma demonstração da conquista dos alunos do nosso projeto”, comenta a Coordenadora do Peró, Flávia Souza.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: