T-Cross
T-CrossFoto: Divulgação

Com a aprovação do Rota 2030, o próximo ano deve ser animado no setor automotivo, que já prepara uma série de lançamentos e de reestilizações

O ano novo deve ser animado no setor automotivo. Afinal, com a recuperação da economia e a previsibilidade criada pelo Rota 2030, as montadoras devem reforçar os investimentos em 2019. Já estão previstos, inclusive, uma série de lançamentos e reestilizações. E a maior parte das novidades está justamente nos segmentos que mais despertam o interesse dos consumidores brasileiros: os Veículos Utilitários Esportivos (SUVs), os carros de entrada e os carros elétricos. Confira, então, alguns dos modelos que vão chegar ao Brasil em 2019:

SUVs

O segmento preferido dos brasileiros vai ganhar um reforço importante em 2019. É o T-Cross, modelo que leva os títulos de primeiro SUV compacto da Volkswagen e primeiro veículo conectado da Volkswagen da América do Sul. O carro ainda é o primeiro SUV a ser produzido pelos alemães no Brasil, mais especificamente em São José dos Pinhais, no Paraná. Por isso, será apresentado primeiro aqui e já é um dos cotados ao título de Carro do Ano de 2019. Mas também há motivos técnicos para tanta expectativa: além de design dinâmico e arrojado com teto solar panorâmico, o T-Cross promete muito espaço interno, conectividade e potência: o modelo será equipado com motores que chegam a 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.

Esta não é a única novidade prometida para os SUVs em 2019. O ano ainda deve contar com o lançamento do Tiggo 7 - SUV premium de sete lugares da Caoa Chery; da versão turbinada do Honda HR-V - o HR-V Touring, que vai inaugurar o motor 1.5 turbo da Honda no Brasil; do Suzuky Jimny, opção 4x4 que oferece motor 1.5 e transmissão automática; e de uma versão especial do Jeep Renegade, o Renegade Willys.

Carros de entrada

Já no segmento de entrada, a novidade mais aguarda é a segunda geração do Chevrolet Onix. Afinal, este é o carro mais vendido do Brasil há mais de três anos e a Chevrolet ainda não revelou muito do que está por vir no novo hatch. Já se comenta, porém, que o Onix deve ganhar uma plataforma maior e mais segura e um motor mais moderno, turbinado. Mas também haverá novidades na linha do Renault Kwid, que conquistou os brasileiros pelo preço atrativo. É a versão aventureira do modelo, o Kwid Outsider. Quem também deve ganhar uma versão aventureira é o hatch da Toyota. A nova versão vai se chamar Yaris X-Way e já chega em fevereiro.

Elétricos

Este ainda será o ano da chegada dos elétricos no Brasil. É que, nos próximos meses, vários carros carregados com eletricidade serão lançados no País. Entre eles, estão o Bolt EV da Chevrolet, o Soul EV da Kia Motors e o híbrido Golf GTE da Volkswagen. Outro lançamento, e talvez o mais esperado, é o Nissan Leaf. Afinal, este é o veículo elétrico mais vendido do mundo e já chega aqui na sua versão mais recente, o Leaf 2019.

Nissan Leaf

Nissan Leaf - Crédito: Divulgação


Onix- LTZ

Onix- LTZ - Crédito: Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: