JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação

Nova geração do T5, o JAC T50 já está nas concessionárias brasileiras. E o modelo chegou com a promessa de ser o mais equipado dos SUVs abaixo de R$ 90 mil. Para isso, além da renovação de design, o utilitário chinês investe em uma extensa lista de equipamentos de tecnologia e em um novo conjunto mecânico, que alia o já conhecido motor 1.6 16V a um inédito câmbio CVT de seis velocidades.

Leia também:
2019 já chega com novidades
Brasil terá o 1º híbrido flex do mundo


SUV médio da JAC Motors, o T50 oferece como itens de série facilidades como ar-condicionado digital, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade, freios ABS, isofix, sensor de estacionamento, computador de bordo, bancos em couro, chave de presença, faróis de neblina, rodas de liga leve 16’’, volante multifuncional e direção elétrica. O utilitário ainda conta com amplo espaço interno, graças aos 2,56 metros de entre-eixos e 600 litros de porta-malas.

Por isso, será vendido em apenas duas versões: a Pack 2 de R$ 83.990 e a Pack 3 de R$ 87.990, que se diferenciam apenas pela inclusão de outros itens de tecnologia. A Pack 3 ainda sai de fábrica, portanto, com equipamentos como câmeras de ré, frontal e 360, rebatimento elétrico dos retrovisores, acendimento automático dos faróis, rack de teto, volante em couro, piloto automático e central multimídia de oito polegadas que pode espelhar o celular do motorista.

Já o conjunto mecânico é o mesmo nas duas versões. O T50 mantém o motor 1.6 do T40 - propulsor que chega a 138 cavalos de potência e 17,1 kgfm de torque, alcança até 198 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos, mas só aceita gasolina. A transmissão, porém, agora é automatizada. E a JAC Motors garante que o câmbio CVT foi calibrado de acordo com o gosto do consumidor brasileiro, para evitar o “delay” habitual das transmissões CVT e oferecer um bom consumo de combustível até na cidade - no Recife, o concessionário local diz até que é possível checar a 12 km/l no trânsito urbano. A dúvida que fica é apenas, então, se o motor 1.6 que funciona bem no T40 terá a força suficiente para as maiores dimensões do T50, que chega a 4,3 metros de comprimento e a 1,2 mil quilos.

Não há dúvidas, porém, de que o carro é realmente novo. É que, apesar do foco na tecnologia, a JAC Motors também caprichou na renovação de design do modelo. A montadora diz até que só dois itens do T5 mantiveram-se intactos no T50: o acendedor de cigarro e a maçaneta das portas. Por isso, o modelo chega com design atual com novos faróis, luzes de neblina e luzes diurnas em LED, grade dianteira em formato de trapézio, linha de cintura alta, janelas estreitas, tampa traseira mais robusta e aerofólio.

Por tudo isso, a JAC espera ampliar suas vendas no Brasil com a chegada do T50. Só no Recife, a ideia é aumentar as vendas em 40% com a chegada do SUV - o segundo modelo da montadora a ser vendido por aqui. E o plano de expansão da marca chinesa não para por aí: neste ano, também devem chegar ao Brasil o SUV grande T80 e a caminhonete a diesel T70.

JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação
JAC T50: o novo SUV da JAC Motors
JAC T50: o novo SUV da JAC MotorsFoto: Divulgação

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: