Honda HR-V Touring
Honda HR-V TouringFoto: Honda/Divulgação

A Honda decidiu trazer de volta ao mercado a versão Touring do HR-V. A principal novidade é que ele vem equipado com motor 1.5 turbo, que entrega 173 cv a 5.500 rpm, e torque de 22,4 kgfm entre 1.700 rpm a 5.500 rpm - lembrando que ele é movido apenas a gasolina. O motor turbo com essa potência, que possui injeção direta e duplo comando de válvula variável, apresenta eficiência no consumo do combustível e baixa emissão de poluentes.

Transmissão automática com câmbio CVT, ele tem uma condução suave e consegue filtrar bem as imperfeições do solo. O seu Sistema de Dirigibilidade Ágil garante mais estabilidade para o veículo ao equilibrar a diferença de velocidade entre as rodas em curva com alta aceleração lateral. Além disso, o sistema reduz a tendência de possíveis desvios da direção do veículo, proporcionando dirigibilidade mais confiante.

Leia também:
Campeã de vendas no Brasil, Honda CG 125 deixa de ser produzida
Produção de veículos tem queda de 8,3% em setembro


Pudemos testar esses elementos durante uma semana com a versão Touring 2020. O modelo testado contou com diversos itens, fazendo seu preço chegar a R$ 144 mil. A versão 2020 do Touring é a que mais apresenta equipamentos ao HR-V, como teto solar panorâmico e faróis full LED com acendimento automático. De série, ele traz ainda ar-condicionado digital com comandos sensíveis ao toque, airbags laterais, volante com revestimento de couro e alertas para trocas de marcha no volante.

Nesta versão, ainda é possível adicionar itens, como bancos revestidos de couro, central multimídia de sete polegadas com navegador integrado e espelhos retrovisores com rebatimento elétrico.

Seu design se destaca por uma robustez, mas ao mesmo tempo, um acabamento refinado. O acabamento interno tem revestimento dos bancos e das portas em couro nas cores preto e cinza claro. Na parte traseira do veículo, o logotipo “Turbo” e o sistema de escapamento em inox com duas saídas também traz beleza. E ainda para completar o design, o conjunto óptico em full LED destaca a sofisticação e a modernidade do modelo, proporcionando uma melhor iluminação e durabilidade.

Sendo exclusivo na categoria, o sistema de rebatimento dos bancos permite expandir ainda mais o espaço interno do carro, de forma prática e versátil. Seu porta-malas com capacidade de 393 litros, e a ampla abertura da porta e a modularidade dos bancos, permite o fácil carregamento do compartimento e a expansão do espaço para volumes maiores. O amplo espaço e os novos formatos dos bancos dianteiros acomodam e proporcionam sensação de bem-estar a todos os ocupantes. O Honda HR-V Touring aposta na elegância e o máximo de conveniência.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: