Covid-19

Em fiscalização conjunta, Procon/PE interdita três bares no Recife

A ação vistoriou 22 bares na Região Metropolitana

As fiscalizações ocorreram neste fim de semanaAs fiscalizações ocorreram neste fim de semana - Foto: Divulgação

As equipes do Procon-PE, da Polícia Militar (PM) do Corpo de Bombeiros (CBPM) e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), fiscalizaram, neste final de semana, 22 estabelecimentos em vários bairros do Recife e Região Metropolitana. No procedimento, três estabelecimentos foram interditados pelo órgão de defesa do consumidor.

Iniciando as fiscalizações na sexta-feira (22), o Procon-PE interditou dois bares. O Liamba/Naipe, nas Graças, e o Sala de Reboco, no Cordeiro, porque ambos desrespeitarem os protocolos. Além disso, no Liamba/Naipe, também foram verificadas irregularidades com o CBPM e com a Apevisa.

 

Já no sábado (23), cinco estabelecimentos foram vistoriados e um interditado. O bar Takcy House, no bairro de Tejipió, foi verificada aglomeração, desrespeitando as normas do protocolo de prevenção Covid-19 e por isso foi fechado. O estabelecimento também foi notificado pelo CBPM por não apresentar atestado de regularidade com a corporação, sendo estipulado o prazo de cinco dias para adequação.

 

Bar Takcy House, no bairro de Tejipió. Foto: divulgação.

Nas fiscalizações do domingo (24), oito bares e similares nos bairros de Boa Viagem e Candeias foram fiscalizados, mas sem interdições.  Assim, todos estavam cumprindo os protocolos de prevenção ao novo Coronavírus.

Veja também

Dólar ultrapassa R$ 5,70, mas desacelera após intervenção do BC
Câmbio

Dólar ultrapassa R$ 5,70, mas desacelera após intervenção do BC

Governo quer usar seguro-desemprego em programa de até 4 meses de corte de jornada
Economia

Governo quer usar seguro-desemprego em programa de até 4 meses de corte de jornada