aviação

Embraer diz que vai dobrar benefícios em terceiro plano de demissão voluntária

O período de adesão vai até o dia 1º de setembro

Avião da EmbraerAvião da Embraer - Foto: Divulgação

A Embraer anunciou nesta terça-feira (18) que apresentou aos sindicatos da categoria a proposta de dobrar os benefícios para a abertura de um terceiro PDV (Programa de Demissão Voluntária), ampliando para funcionários com 50 anos ou mais. O período de adesão vai até o dia 1º de setembro.

Além disso, a empresa diz que o pacote de benefício aumenta a indenização para 20% do salário-base nominal por ano de empresa, e o plano de saúde para funcionários e dependentes passa ter vigência até junho de 2021. O auxílio-alimentação também foi ampliado para o mesmo período.

A Embraer ainda diz que vai conceder apoio aos funcionários que aderirem ao programa para recolocação no mercado de trabalho, além das verbas rescisórias comuns a desligamentos sem justa causa.

 



No fim de julho, a empresa propôs um segundo PDV onde trabalhadores que estavam em licença, os aposentados e aqueles com mais de 55 anos poderiam aderiar ao programa.

No início de julho, a empresa anunciou uma proposta voltada a funcionários que estavam em férias coletivas e que iniciariam um período de licença remunerada.

Aspropostas ocorrem após a derrocada do acordo para a venda da área de aviação comercial da Embraer para a Boeing.

Veja também

Trump pode ganhar adicional de US$ 1 bilhão com ações de sua rede social
ESTADOS UNIDOS

Trump pode ganhar adicional de US$ 1 bilhão com ações de sua rede social

Senado dos EUA dá prazo para TikTok cortar laços com controladora chinesa para evitar ser banido
TECNOLOGIA

Senado dos EUA dá prazo para TikTok cortar laços com controladora chinesa para evitar ser banido

Newsletter