Economia

Empresa de tecnologia oferece treinamento gratuito para quem faz trabalho home office

O treinamento online ficará disponível até o próximo dia 3 de abril

Home officeHome office - Foto: Pixabay

Em meio a pandemia do novo coronavírus, muitas empresas passaram a migrar para o home office, mas nem todas estão adequadas ao trabalho nesse formato.

Com o objetivo de orientar patrões e funcionários a essa nova realidade, a empresa de tecnologia HSBS, ligada ao Grupo Nagem, oferece treinamento gratuito e online para o melhor aproveitamento da Teams, que é uma ferramenta do sistema operacional da Microsoft, para equipes que trabalham remotamente.

Leia também:
Oi Soluções apresenta nova versão da plataforma de home office
Veja sete dicas tecnológicas para o seu home office
Confira 5 dicas para não relaxar e manter o home office produtivo


Para garantir que todos tirem o maior proveito do sistema, a HSBS, que é especializada em infraestrutura e tecnologia da informação, preparou um curso específico em formato de bate-papo que acontece diariamente, às 15h, através de link para a plataforma Microsoft Teams, em que todos podem entrar na sala de reunião online e tirar suas dúvidas com um profissional certificado pela Microsoft. O treinamento gratuito ficará disponível até o próximo dia 3 de abril.

A ferramenta Teams é limitada a até 1000 contas e inclui office; onedrive, para armazenamento de arquivos na nuvem; recurso de chat, áudio chamada e vídeo chamada; reuniões online, com pauta de reunião(online e colaborativa) com possibilidade de gravação dos encontros; compartilhamento de tela durante reunião ou chamada individual, com acesso remoto; e compartilhamento de arquivos, com edição simultânea de documentos.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

Veja também

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015
Motocicletas

Produção de motocicletas tem melhor acumulado para julho desde 2015

Amazônia será conectada à rede 5G sem que uma única árvore seja derrubada, diz ministro
Tecnologia

Amazônia será conectada à rede 5G sem que uma única árvore seja derrubada, diz ministro