Empresa de transporte por app doa seis mil corridas a profissionais de saúde do Recife

As corridas foram disponibilizadas para a Prefeitura do Recife, em especial à Secretaria Municipal de Saúde, para auxiliar no combate ao novo coronavírus

Empresa 99 doa seis mil corridas à capital pernambucanaEmpresa 99 doa seis mil corridas à capital pernambucana - Foto: Divulgação

A empresa de mobilidade urbana 99 divulgou uma iniciativa de apoio aos governos no combate à pandemia do novo coronavírus. Seis mil corridas pela plataforma foram disponibilizadas para a Prefeitura do Recife, em especial à Secretaria Municipal de Saúde, para auxiliar nas ações de controle do Covid-19 na capital pernambucana.

As corridas já foram liberadas nessa segunda-feira (13). A 99 enviará lotes de vouchers semanalmente para a Prefeitura com validade de 30 dias, contando a partir da data do recebimento.

Leia também:
PCR anuncia mais 48 leitos para casos da Covid-19 no Recife
Covid-19: Pernambuco soma 1.154 casos e mais de 100 mortes, entre elas a de um bebê de 7 meses

As autoridades locais serão responsáveis por definir as regras para uso dos cupons. Contudo a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas. Com essa iniciativa, a 99 contribui também com a geração de renda dos condutores que seguem trabalhando.

"Além de colaborarmos no transporte de profissionais de funções essenciais, é uma forma de ajudar a manter a renda dos nossos parceiros, pois sabemos a importância que esse ganho tem para todos", explica Murilo Girio, gerente regional de Operações da 99 no Norte e Nordeste.

Outras ações preventivas da 99
Para proteger a saúde de seus usuários e motoristas, a empresa anuncia a adoção de um conjunto de medidas. Uma delas é a doação de ajuda financeira aos condutores diagnosticados com Covid-19 ou colocados em quarentena por uma autoridade médica - a quantia, segundo a empresa, vai depender da média de corridas antes praticada pelo motorista, mas será de, no mínimo, R$ 300. O dinheiro virá de um fundo internacional criado pela DiDi Chuxing, empresa global de mobilidade urbana e detentora da 99 e 99Food no Brasil. A plataforma também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem câmeras de segurança instaladas nos carros.

Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis. Mensagens com dicas de prevenção são enviadas aos motoristas e passageiros por meio de aplicativo. Lavar sempre as mãos; evitar circular com vidro do carro fechado; sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool; cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Banco Central avança nas discussões para a criação da moeda digital brasileira
REAL DIGITAL

Banco Central avança nas discussões para a criação da moeda digital brasileira

Ipem-PE reprova bomba de combustíveis após fiscalização
FMotors

Ipem-PE reprova bomba de combustíveis após fiscalização