Economia

Empresas de tecnologia discutem segurança cibernética no Recife

Mind The Sec Summit Recife 2019 aconteceu nesta quinta-feira (23) na capital pernambucana, e teve como foco a segurança empresarial

Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da FlipsideAnderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside - Foto: Divulgação

As principais empresas de segurança cibernética de Pernambuco se reuniram para discutir as tendências e soluções dos ataques que podem colocar tudo a perder nas companhias. O assunto foi debatido na Mind The Sec Summit Recife 2019, evento realizado nesta quinta-feira (23), na capital pernambucana.

Estiveram presentes gestores, decisores, marcas e especialistas de segurança das maiores empresas pernambucanas, que discutiram sobre os principais ataques cibernéticos que podem colocar em risco as informações das empresas e quais as vulnerabilidades que mais preocupam. Estiveram também especialistas das principais empresas de tecnologia e segurança que estão operando atualmente no mercado como Microsoft e a Check Point, promovendo o compartilhamento de experiências e casos de sucesso do setor, a fim de diminuir os fatores que colocam em risco a segurança cibernética das empresas.

Leia também

Brasil tem oportunidades para uso de tecnologias na mobilidade, diz Joaquim Levy
'A tecnologia deve beneficiar a sociedade', diz executivo do Vale do Silício 

Fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento, Anderson Ramos, falou sobre o saldo do evento. “Foi um sucesso. Recife é um ponto importante no setor de tecnologia no Brasil, e é claro que quisemos estar aqui para debater com alguns representantes na região”, explicou Ramos.

Um dos destaques foi o americano e vice-presidente de pesquisa da ThreatSTOP, empresa referência em inteligência de ameaças, John Bambenek. Em sua palestra, ele tratou de estudos de como os criminosos estão usando o processamento automatizado para tentar manipular as defesas das empresas, além de maneiras de detectar e evitar esses ataques.

Outro destaque foi a A Lei Geral de Proteção de Dados, que esteve em debate após a palestra da vice presidente da Comissão de Crimes Cibernéticos da Academia Brasileira de Ciências Criminais, Carmina Hissa.

 

Veja também

Nova coleção da franquia Uncharted garante gráficos de cinema e também ingressos para o novo filmeTecnologia e games

Nova coleção da franquia Uncharted garante gráficos de cinema

Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado (22)Loteria

Mega-Sena deve pagar R$ 22 milhões neste sábado (22)