Desafios

Empresas juniores participam do Desafio Olinda de Inovação Aberta

Mensalmente, os participantes vão estudar e propor soluções para desafios encontrados em entidades e empresas selecionadas

Foto: Divulgação/ Fejepe

Seguem até esta quarta-feira (21), as inscrições para as empresas juniores de Pernambuco participarem do Desafio Olinda de Inovação Aberta, promovido pela Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco, em parceria com a Organização do Encontro Nacional das Empresas Juniores e da Prefeitura de Olinda. O primeiro desafio faz parte do projeto Jornada Pernambuco do Futuro, para micro e pequenos empreendedores do turismo, premiando projetos e aproximando investidores.

O desafio será realizado em dois dias, o primeiro, de maneira presencial, e o segundo, remotamente. O primeiro encontro tem início marcado para a próxima sexta-feira (23).

“Vão ser realizados vários desafios de inovação aberta ao longo do ano até chegarmos ao Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej) em setembro. Além disso, uma semana antes do encontro, acontece o Empreenda. São várias jornadas de desafio de inovação aberta voltadas para segmentos diferentes que vamos articulando com algumas entidades, com alguns atores do ecossistema, promovendo essas ações. No mês de abril vai ser em Olinda, no próximo mês vai ser entre a Fejepe e Ambev e cada mês a gente vai entendendo qual o segmento que faz sentido e quem pode ser um possível investidor que vai estar junto com a gente no programa”, explica o coordenador de relacionamento do Enej, Daniel Urquiza.

No desafio realizado em abril, no município de Olinda, a expectativa é atenuar os efeitos negativos que o turismo na cidade vem sofrendo devido à pandemia. “Qualquer empreendedor que lide diretamente ou indiretamente com o turismo no município de Olinda pode ser um dos atores em que as empresas juniores vão estudar, entender e propor soluções. Então, do setor público ao privado, todas as pessoas que trabalham com o turismo na cidade podem nos procurar até a realização do desafio, para que a gente possa acrescentar no rol das empresas que vão estar sendo validadas, consultadas e vão estar participando da construção das soluções que vão ser propostas pelas empresas juniores. A gente espera atenuar os efeitos da crise sobre o turismo no município”, complementa o presidente da Fejepe, Cicero Damasceno.

Três desafios serão propostos aos participantes frente ao turismo no município de Olinda, são eles: Como transformar Olinda em um Hub de empreendedorismo criativo; como reinserir microempreendedores que não tem acesso ao digital na economia; e como se adaptar aos novos hábitos dos visitantes/turistas de Olinda.

As empresas juniores podem realizar as inscrições para o desafio 1 até às 23h59 desta quarta-feira (21), através do formulário: bityli.com/KWTWE. Os participantes podem conferir outras informações no site: fejepe.org.br.

A inscrição é realizada por equipe, que terá no mínimo 3 participantes e no máximo 5, todos os participantes serem da mesma ou de diferentes empresas juniores. Em caso de equipe conectada, as empresas devem se cadastrar individualmente, mas com o mesmo nome da equipe, respeitando o limite de 5 participantes. Cada empresário júnior pode se inscrever em mais de uma equipe, não há limitações nesse sentido.

Veja também

Apple lança novidades no serviço Apple Music
Streaming

Apple lança novidades no serviço Apple Music

Novo aplicativo agenda atendimentos presenciais na Receita
Economia

Novo aplicativo agenda atendimentos presenciais na Receita