Empresas lançam três estilos de picolé de cerveja
A Ekäut se uniu com a FriSabor e estão lançando no mercado picolés feitos de cerveja artesanal. Um dos estilos já está sendo vendidos
Já passou pela sua cabeça tomar picolé de cerveja? A partir de agora você já pode experimentar. É que a Ekäut Cervejaria Artesanal e a sorveteria FriSabor estão produzindo três estilos de picolés feitos de cerveja artesanal. Os picolés da Premium Lager e Extra Stout chegarão ao mercado em fevereiro, antes do Carnaval. O outro estilo, American Ipa, começou a ser comercializado na noite da última quinta-feira (09). Os produtos estarão à venda em todas as casas da FriSabor, no Ekäut Lab, em Boa Viagem, e no Ekäut Lab Station, em Porto de Galinhas.
O picolé American Ipa, com 3,25% de teor alcoólico, é feito de um estilo de cerveja de puro malte e alta fermentação, que passa por um processo que garante aroma cítrico e frutado. O picolé da Premium Lager, de 3,12% de teor alcoólico, é a puro malte da Ekäut, com característica leve e refrescante. E a Extra Stout, de 3,35% de teor alcoólico, foi elaborada com oito tipos de maltes especiais, que cria uma cerveja com aromas que remetem a cereais, biscoito, café e chocolate.
O preço do American Ipa é R$ 7. Os valores dos demais estão sendo definidos, mas provavelmente o da Premium Lager será um pouco menor que o da American Ipa. Como contém teor alcoólico, os picolés só serão vendidos para pessoas acima de 18 anos, com apresentação do documento.
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Dieta: vale tudo para o Carnaval?
Na estratégia de inovar no mercado nordestino, as duas empresas decidiram lançar os produtos em um momento importante na região. “Estamos na época do verão e já chegando o Carnaval. Fazia sentido aproveitar esse período para lançar um produto que une cerveja e picolé, os dois com grande sazonalidade”, disse o sócio da Ekäut, Diogo Chiaradia, ao complementar que a ideia surgiu há cerca de quatro meses. “As duas empresas têm estruturas de desenvolvimento de produtos, ou seja, vivemos pensando em inovar. Então nos unimos para colocar a ideia em prática”, contou Chiaradia.
A estimativa é que sejam comercializadas entre 20 mil e 30 mil unidades dos picolés até o Carnaval. “A nossa intenção é que o produto seja permanente, mas quem vai nos responder isso é o consumidor”, adiantou o diretor geral da FriSabor, Gustavo Neves.