Entraves ao desenvolvimento do Recife
Cerca de 58% dos entrevistados durante pesquisa destacaram que falta uma rede integrada de transportes no município como uma desvantagem
“Essa proximidade entre o público e privado é de extrema importância para ampliar essa discussão estratégica para o desenvolvimento da cidade”, revelou Geraldo Júlio.
De acordo com a pesquisa, cerca de 58% dos entrevistados destacaram que falta uma rede integrada de transportes no município como uma desvantagem, além de acreditarem que a cidade apresenta uma defasagem em relação a aspectos de infraestrutura. “Estamos aqui debatendo a cidade que precisamos, um local que diz respeito a todos os cidadãos e que ainda tem muito que ser feito especialmente no quesito mobilidade urbana”, declarou o consultor da TGI e conselheiro da Amcham, Francisco Cunha.
Entre as vantagens competitivas elencadas pelos entrevistados estão o Aeroporto Internacional dos Guararapes e o Porto de Suape. Ainda destacando como pontos positivos, 26% dos pesquisados apontaram como importante a instalação de grandes empresas na Região Metropolitana do Recife; e 27% a oferta de mão de obra qualificada.
Apesar de todos os problemas revelados como entraves para o desenvolvimento econômico da cidade, para 54% dos entrevistados, no entanto, as perspectivas de crescimento do ambiente de negócios da capital este ano é boa.
Veja também

Presidente descarta taxar compra por meio de aplicativos estrangeiros
