Estácio oferece flexibilização de pagamento de mensalidades durante pandemia

Instituição oferece benefícios aos alunos que perderam o emprego ou parte da renda durante quarentena

Centro Universitário Estácio do RecifeCentro Universitário Estácio do Recife - Foto: Divulgação

Para garantir a continuidade dos estudos de seus alunos e apoiar as famílias que tenham sofrido perda econômica devido à crise do novo coronavírus, a Estácio lançou o programa “Estácio com você”, que oferece bolsas integrais e flexibilização de pagamento de mensalidades para cada mês de quarentena.

A Estácio passou a oferecer soluções financeiras para que seus alunos enfrentem o período. Podem solicitar os benefícios do Programa os alunos dos cursos de graduação (presencial e a distância) renovados e matriculados no 1º semestre letivo de 2020 e que não tenham sido beneficiados pelo Seguro Educacional, também oferecido pela Estácio.

Leia também:
Inep prorroga prazo para participação em Censo da Educação Superior
Exame da Educação Básica será anual e contará para acesso à faculdade


Para solicitar o benefício, o estudante da Estácio precisa preencher o requerimento diretamente pelo portal do aluno, no site da instituição de ensino, declarando a renda familiar e os motivos que levaram a redução ou perda de renda familiar.

Os estudantes contemplados poderão ser beneficiados com a isenção integral de uma ou mais mensalidades ou com a flexibilidade no pagamento - com prorrogação da data de vencimento das mensalidades - ou parcelamento em até 12 vezes. Os benefícios de proteção perdem sua validade na eventualidade de dispositivos legais, administrativos ou judiciais alterarem a política de mensalidades do setor de ensino superior.

A Estácio avaliará as solicitações em ciclos mensais, para concessão de benefícios considerando as competências dos meses de abril a junho. As solicitações recebidas serão respondidas em até 20 dias após a data final de cada ciclo. O regulamento completo está disponível no site da Estácio.

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

 

Veja também

Justiça autoriza justa causa de trabalhadora que furou quarentena e viajou
Brasil

Justiça autoriza justa causa de trabalhadora que furou quarentena e viajou

Google exigirá que funcionários de seus escritórios sejam vacinados contra a Covid-19
Tecnologia e Games

Google exigirá que funcionários de seus escritórios sejam vacinados contra a Covid-19