Pernambuco

Estado e municípios antecipam salário para celebrar Dia do Servidor e adiam folga; veja detalhes

Praia de Boa Viagem cheia Praia de Boa Viagem cheia  - Foto: Artur de Souza/Folha de Pernambuco

O Governo de Pernambuco e as prefeituras do Recife e de Olinda e Jaboatão dos Guararapes irão antecipar o pagamento da folha salarial do mês de outubro para esta quinta-feira (28), Dia do Servidor Público.

Além disso, tanto o Estado quanto as três cidades irão transferir o ponto facultativo da data para a próxima segunda-feira (1º), véspera do feriado de Finados.

"A medida é mais uma demonstração de valorização das pessoas e reconhecimento pelo empenho dos profissionais que prestam serviços ao povo de Pernambuco", disse a Secretaria de Administração (SAD) do Governo do Estado, por meio de nota.

Em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (26), a Casa Civil anunciou que, por determinação do governador Paulo Câmara, o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira. 

A mudança vale para repartições públicas e entidades da administração direta e indireta, com exceção dos serviços cujo funcionamento seja indispensável.

Recife
O Recife informou que injeta R$ 190 milhões na economia da cidade com a antecipação dos salários, feitos a 39 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas da administração direta e indireta. 

O ponto facultativo de segunda-feira será válido para todos os setores da Prefeitura do Recife, exceto as atividades consideradas essenciais.

Olinda
Em Olinda, os quase 6 mil servidores também receberão o salário de outubro na quinta-feira. 

A medida, segundo a prefeitura, vale para efetivos, cargos comissionados, aposentados e pensionistas.

O ponto facultativo também será adiado para a segunda-feira (1º).

Jaboatão dos Guararapes
A cidade de Jaboatão dos Guararapes informou que os servidores receberão o salário de outubro na quinta-feira e que o ponto facultativo será transferido para a segunda-feira (1º).

Cerca de 13,5 mil servidores, entre pessoal da ativa e aposentados, compõem o quadro da cidade. A folha de pagamento é de R$ 48 milhões. 

Veja também

Ministro descarta risco de apagão no país por crise hídricaCrise Hídrica

Ministro descarta risco de apagão no país por crise hídrica

Wall Street fecha em queda, puxada por tomadas de benefícios e FedBolsa de valores

Wall Street fecha em queda, puxada por tomadas de benefícios e Fed