Combustíveis

Estoque de diesel equivale a 38 dias de importação, diz Ministério de Minas e Energia

Em nota, governo reconhece que foi alertado pela Petrobras sobre eventual risco de abastecimento

DieselDiesel - Foto: Rudy and Peter Skitterians por Pixabay

Em nota divulgada nesta sexta-feira (27), o Ministério de Minas e Energia informou que os estoques de óleo diesel, incluindo o produto importado e o nacional, são suficientes para abastecer o país por 38 dias. O órgão, no entanto, não explicou se esse volume é preocupante.

Na nota, o MME reconhece que recebeu um alerta da Petrobras, datada do dia 25 deste mês, apontando eventual risco de desabastecimento. A pasta, então, detalhou todas as medidas tomadas para evitar a falta de combustíveis no Brasil.

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) também soltou um comunicado, em que destaca que vem atuando "diligentemente para se antecipar a riscos ao abastecimento nacional com óleo diesel que, neste momento, acontece com regularidade".

De acordo com a nota, representantes da agência mantêm contato permanente com o setor, especialistas e analistas sobre o cenário mundial atual e seguem a todos os fatores que podem interferir no abastecimento de diesel. A ANP ressaltou que "está dedicada a acompanhar a situação e a propor as medidas que se mostrarem necessárias para garantir a oferta do produto".

Veja também

Ministério da Agricultura descarta novos casos de doença aviária no RS
rio grande do sul

Ministério da Agricultura descarta novos casos de doença aviária no RS

Como se proteger contra fraudes relacionadas ao apagão cibernético
apagão

Como se proteger contra fraudes relacionadas ao apagão cibernético

Newsletter