Economia

Estradas no país têm 540 pontos de obstrução, diz ministro

Jungmann afirmou que já são 52 inquéritos abertos, número superior aos 37 divulgados no fim de semana. Segundo ele, a maioria dos investigados já foi intimada para prestar depoimentos. Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Pública, Sergio Etchegoyen

Raul Jungmann no LideRaul Jungmann no Lide - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, afirmou nesta quarta-feira (30) que o país enfrenta atualmente 540 pontos de concentração nas vias de todo o país. Segundo ele, são apenas dois pontos de obstrução total, os demais, são definidos pelo governo como "aglomerações".

Ele fez esclarecimentos ainda sobre as investigações que a Polícia Federal vem conduzindo para apurara a prática de locaute, quando empresas se aproveitam de manifestações de trabalhadores.

Jungmann afirmou que já são 52 inquéritos abertos, número superior aos 37 divulgados no fim de semana. Segundo ele, a maioria dos investigados já foi intimada para prestar depoimentos. Segundo o ministro do Gabinete de Segurança Pública, Sergio Etchegoyen, as ações do governo ajudaram a melhorar a distribuição de produtos no país. Ele informou que uma das prioridades é a distribuição de óleo diesel, que é usado no transporte de diversas mercadorias.

Leia também:
Caminhoneiros perdem o apoio da população
Confederação de caminhoneiros denuncia infiltração e pede fim da greve

O governo informou que atualmente 36 milhões de litros de diesel foram distribuídos, o que corresponde a 53% da normalidade. "Nós certamente nos preocupamos com diesel porque é o que transporta todo o resto. Sem diesel a gente não transporta diesel, gasolina, o que vai se comprar nas prateleiras de supermercados", afirmou.

Veja também

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%
PIB

Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

50 mil alevinos foram distribuídos para piscicultores em Cabo de Santo Agostinho
Piscicultura

50 mil alevinos foram distribuídos para piscicultores em Cabo de Santo Agostinho