Estudantes de ETE do Sertão participam de 'Live das Profissões'

A iniciativa conta com a participação de profissionais de diversas áreas

Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa CostaEscola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa - Foto: Reprodução / Internet

Apresentar profissões para as escolhas do futuro. É isso que move a iniciativa "Live das Profissões", desenvolvida pela Escola Técnica Estadual Professor Francisco Jonas Feitosa Costa, localizada em Arcoverde, Sertão de Pernambuco.

A iniciativa conta com a participação de profissionais de diversas áreas, como enfermagem, psicologia, odontologia, direito, contabilidade, engenharia de sistemas, entre outros. Em cada edição, dois estudantes participam como entrevistadores, a partir de um roteiro de perguntas, estimulando assim, o protagonismo jovem na atividade.

De acordo com o coordenador de Integração Escola Empresa, Daniel Santos Rocha, o objetivo da live é testar às habilidades dos jovens e trazê-los para mais perto da relação aluno-escola.

Leia também:
Professores da Rede Técnica Estadual recebem capacitação sobre educação pós-pandemia
Decreto mantém restrições em praias e parques de Pernambuco; escolas seguem fechadas
Enem 2020: maioria dos candidatos é oriunda de escola pública, revela balanço do MEC


“A Live é um mecanismo que foi desenvolvido para substituir a Feira das Profissões que acontecia na ETE anualmente. A intenção é trazer os estudantes que estão sendo instruídos sobre como participar e serem os protagonistas da Live, tirando dúvidas e interagindo com os profissionais”, explica o coordenador.

A Feira das Profissões, citada por Daniel, é um evento relacionado ao componente curricular do Projeto de Vida, iniciativa promovida pelo Grupo NEO.

A coordenadora local do NEO, Adriana Franco, conta como estão sendo feitas as lives. “As lives são divulgadas no Instagram da escola e em todos os grupos de turma do WhatsApp, gerando engajamento com os estudantes e confirmando a afirmação de que a escola está de mãos dadas com eles mesmo em momentos delicados como esse da pandemia da Covid-19”, detalha.

Veja também

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto
Economia

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em agosto

Preços do café em forte alta durante geada no Brasil
Economia

Preços do café em forte alta durante geada no Brasil