EUA revisa para baixo crescimento no primeiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu 2,2% em ritmo anual no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2017, 0,1 ponto a menos que na primeira estimativa do Departamento do Comércio. Este ritmo é notavelmente inferior aos 2,9% re

Crescimento econômicoCrescimento econômico - Foto: Pixabay

O crescimento econômico dos Estados Unidos no primeiro trimestre foi revisado para baixo nesta quarta-feira (30), de acordo com a segunda estimativa do Departamento do Comércio.

O Produto Interno Bruto (PIB) americano cresceu 2,2% em ritmo anual no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período de 2017, 0,1 ponto a menos que na primeira estimativa do Departamento do Comércio.  Este ritmo é notavelmente inferior aos 2,9% registrados no último trimestre do ano anterior.

Leia também:
Dívida Pública Federal sobe 0,61% em abril, divulga Tesouro
Desemprego fica em 12,9% no trimestre encerrado em abril, diz IBGE

Analistas esperavam uma estimativa inalterada de 2,3%. Os dados de emprego para maio serão publicados na sexta-feira e devem mostrar uma aceleração da atividade econômica no segundo trimestre do ano.

Analistas esperam que o desemprego se mantenha em 3,8% - sua taxa mais baixa em 17 anos, com uma criação de 190 mil postos de trabalho.  No começo do ano, a expansão da economia dos Estados Unidos estagnou, mas, segundo analistas da Barclays, "esta etapa fraca é transitória e esperamos que o crescimento seja retomada no segundo e no terceiro trimestres, quando o efeito dos estímulos fiscais será sentido".

Veja também

Municípios do Sertão pernambucano poderão retomar atividades econômicas
Plano de Convivência

Municípios do Sertão pernambucano poderão retomar atividades econômicas

Privatização da Eletrobras ajudará governo a resolver pedalada no reajuste da energia em 2022
Economia

Privatização da Eletrobras ajudará governo a resolver pedalada no reajuste da energia em 2022