Empresa

Evento on-line vai debater as vulnerabilidades das empresas durante a pandemia

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, será uma das participantes do encontro

Luiza Helena Trajano, do Magazine LuizaLuiza Helena Trajano, do Magazine Luiza - Foto: Divulgação

Vulnerabilidade nas empresas. Esse é o tema que guiará a 16ª edição do CEO Fórum Nordeste, capitaneado pela Amcham Recife, que acontece às 08h desta quinta-feira (10), e será transmitido via Webex. O principal objetivo do encontro é promover a interação entre os principais líderes empresariais do Nordeste. A reunião virtual contará com a presença de executivos do Recife, Fortaleza e Salvador.

Para o coordenador da Amcham Recife, Vagner Santana, existe uma necessidade de tratar sobre as vulnerabilidades das empresas, principalmente pelo fator pandemia. Através dessa experiência será possível aprender e tirar ‘proveito’ para a vivência empresarial. “Temos o objetivo de provocar e tratar sobre a vulnerabilidade nos seus mais variados aspectos. Falaremos sobre a vulnerabilidade do líder, das corporações, dos stakeholders e também a vulnerabilidade socioambiental. Queremos trazer os pontos positivos em ser vulnerável e aprendermos com isso”, pontua.

Luiz Helena Trajano será responsável por falar sobre o assunto principal. Sobre a possibilidade de troca de experiências, Patriciana, da Pague Menos, destaca que é um momento de aproveitar e aprender ‘com a voz da experiência’. “Vamos discutir vulnerabilidades e desafios nunca imaginados antes da pandemia, que fez cair por terra muitas das nossas certezas. Um encontro que será ainda mais rico com a presença de Luiza Helena Trajano, que assumiu a vanguarda na busca de soluções para lidar com este novo cenário econômico tão complexo, desafiador e imprevisível”, afirma a presidente do Conselho das Farmácias Pague Menos.

Vagner ressalta que existe uma expectativa de que a inciativa impulsione um olhar diferenciado nas empresas. “Queremos fazer com que a iniciativa impulsione os seus negócios e também traga reflexão para suas vidas. Todo líder empresarial também é um ser humano, é um pai, uma mãe, um filho. Com suas emoções, certezas e vulnerabilidades. O projeto foi pensado para refletirmos e aprendermos juntos”, espera o coordenador da Amcham.

CEO

Nesta edição, estarão presentes Luiza Helena Trajano, Diretora do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, David Lee, CEO Le biscuit, Patriciana Queirós, presidente do Conselho de Administração das Farmácias Pague Menos e Paulo Sales, presidente do Conselho de Administração da Rede Moura. Já participaram do CEO Fórum nomes como Ricardo Amorim, John Kao, Guilherme Benchimol, entre outros.

Veja também

Bancos prometem criar central de emergência contra quadrilhas do 'limpa-conta', diz Procon-SP
CELULAR

Bancos prometem criar central de emergência contra quadrilhas do 'limpa-conta', diz Procon-SP

Municípios do Sertão pernambucano poderão retomar atividades econômicas
Plano de Convivência

Municípios do Sertão pernambucano poderão retomar atividades econômicas