Tecnologia

Evento vai estimular empregos em tecnologia

Acontece hoje, das 09h às 11h30, o evento "Guerra de Talentos em TI", parceria entre Porto Digital, TOTVS e IOS

Foto: Divulgação

Em parceria com o Porto Digital e a TOTVS, o Instituto da Oportunidade Social (IOS) promove o evento “Guerra de Talentos em TI”, hoje (quinta-feira), das 09h às 11h30, no auditório do Porto Digital, no Recife, entre líderes do setor de tecnologia. O objetivo do evento é fortalecer a empregabilidade dos jovens na área de tecnologia, trazendo novas oportunidades para a área. 

O evento reunirá cerca de 80 líderes de empresas, no intuito de trazer novas perspectivas para a área e contratar novos profissionais. Além disso, durante o evento acontecerão palestras, como a “Talent War”, apresentada pela vice-presidente de Relações Humanas da TOTVS Brasil e a presidente do IOS, Izabel Branco. Os executivos Heraldo Ourem Neto (diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital), Eduardo Peixoto (CEO do CESAR- Centro de Inovação), Wilayne Martins (IT Recruitment Specialist da Localiza) e Vitor Andrade (Diretor Geral do iDEXO), participarão do painel “Como as grandes empresas têm vencido o desafio das contratações em tecnologia). Luiz Nascimento, da TOTVS, apresentará o último painel do evento, nomeado “Soluções tecnológicas para a gestão de pessoas”.

Além disso, o IOS também conta com uma parceria entre o Instituto Localiza e o Porto Digital. Em março as empresas criaram a primeira unidade de atendimento da região Nordeste, localizada no Recife. A unidade tem capacidade para formar cerca de 120 jovens anualmente, na área de tecnologia, com cursos gratuitos. 

Nas aulas, os alunos aprendem não somente os conceitos técnicos, mas também aulas práticas de softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills). Na grade curricular, também são trabalhados os conceitos e práticas sobre vivência corporativa, para que os alunos aprendam a elaborar e-mails, apresentações e participar de reuniões.

Os alunos formados nesses cursos podem participar do Programa IOS de Oportunidades, que durante 3 anos busca vagas de empregos entre as empresas parceiras da instituição para os alunos recém formados, e vagas para formação universitária também em instituições parceiras. Essa iniciativa pode ampliar até 54% da renda das famílias dos alunos.

Veja também

Alckmin: Lula tem compromisso com indústria, que faz diferença na melhora da renda
DISCURSO

Alckmin: Lula tem compromisso com indústria, que faz diferença na melhora da renda

Investimentos das montadoras chegam a R$ 125 bilhões, aponta Anfavea
RECURSOS

Investimentos das montadoras chegam a R$ 125 bilhões, aponta Anfavea

Newsletter