Plano de Convivência

Eventos têm capacidade ampliada a partir de hoje

A partir de hoje, os eventos vão receber até 5 mil pessoas. Nos estádios de futebol, capacidade do local sobe para 30%

As atividades agora podem funcionar sem limite de horárioAs atividades agora podem funcionar sem limite de horário - Foto: Divulgação

O Plano de Convivências com a Covid-19 de Pernambuco terá novas flexibilizações nas atividades econômicas a partir de hoje. Agora todos os setores podem operar sem restrição de horário de funcionamento e todos os tipos de eventos podem ter até 5 mil pessoas ou 80% da capacidade do local, o que for menor. O plano também amplia o público nos estádios de futebol profissional para até 30% da capacidade do local. Já no Arquipélago de Fernando de Noronha, as flexibilizações são para a divulgação de festas de réveillon na ilha (inclusive em espaços públicos), além do anúncio de que o uso de máscaras não será mais obrigatório na ilha a partir do dia 17 de novembro.

Museus, circos, teatros e cinemas agora podem funcionar com 100% da capacidade. Nos locais que vão receber eventos, jogos de futebol, o controle vacinal continua obrigatório, com a exigência do comprovante de vacinação e testes antígenos.

Melhorias graças à vacina
De acordo com o secretário de Saúde do Estado, André Longo, as novas medidas se concretizam por causa dos bons números da vacinação. “O cenário prevê progressões no plano de convivência, mas para isso continuar precisamos acelerar a vacinação e manter os cuidados mínimos com os protocolos. É o indicador da vacinação que vai permitir avanço nos protocolos”, declarou.

Na avaliação da secretária executiva de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Vilaça, é importante que o controle vacinal não deixe de ser solicitado. “O fim do horário de funcionamento é uma conquista importante para as atividades econômicas. Passamos um tempo limitando isso e graças ao avanço da vacinação estamos permitido essa liberação. Os anúncios vão beneficiar a economia do nosso Estado”, destacou Ana Paula.

Fernando de Noronha
Agora, no Arquipélago de Fernando de Noronha está autorizada a divulgação de festas de réveillon na ilha, inclusive em espaços públicos. Além disso, o uso de máscara em locais abertos sem aglomerações, somente em Fernando de Noronha, deixará de ser obrigatório a partir do dia 17 de novembro.

Segundo o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes, a medida é positiva para um dos principais pontos turísticos do Estado. “É importante e a medida será destaque nacional. A procura estava grande e ficará ainda maior, tendo em vista essa condição especial. Torcemos para que essas medidas possam atingir todo o nosso Estado”, declarou Rodrigo Novaes.

Veja também

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584
SELEÇÃO

Funase abre seleção para 271 vagas de agentes socioeducativos; salário é de R$ 1.584

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
BRASIL

Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família

Newsletter