Ex-trabalhadores da Transposição invadem Ministério da Integração em Salgueiro

Motivação para o ato seria para reivindicar o restante do pagamento de suas rescisões com a empreiteira

. As inscrições antecipadas foram realizadas pela internet até o dia 03 de novembro. Os demais interessados ainda poderão se inscrever no dia do evento, a partir das 12h, até a capacidade máxima do auditório. As inscrições antecipadas foram realizadas pela internet até o dia 03 de novembro. Os demais interessados ainda poderão se inscrever no dia do evento, a partir das 12h, até a capacidade máxima do auditório - Foto: Divulgação

As obras da Transposição do Rio São Francisco ganharam mais um capítulo nesta quinta-feira (5). Desta vez, o motivo foi a invasão da Gerência de Operações do Ministério da Integração Nacional, em Salgueiro, por ex-trabalhadores de uma das empreiteiras envolvidas em um trecho do empreendimento.

O motivo da invasão dos ex-funcionários da Mendes Júnior - envolvida também na Operação Lava Jato - seria para reivindicar o restante do pagamento de suas rescisões. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem em Geral no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), os trabalhadores já receberam parte de seus direitos trabalhistas, porém ainda faltam cerca de 60%.

De acordo com o Sintepav-PE, a entidade entrou com uma ação coletiva na Vara de Trabalho de Salgueiro e conseguiu duas decisões que bloquearam recursos que estavam no Ministério da Integração e que se destinavam ao pagamento de medições de trabalho para a Mendes Junior.

A Mendes Júnior possui dois contratos firmados com o ministério para construção das estruturas de engenharia no Eixo Norte do projeto, que está com quase 89% concluídos. O Eixo Norte começa em Pernambuco e passa por Ceará e Paraíba. Desde o início da obra, o Ministério da Integração Nacional já investiu R$ 5,1 bilhões nas obras desse eixo.

Veja também

Mercedes mostra foto do seu novo sedã elétrico; confira
FMOTORS

Mercedes mostra foto do seu novo sedã elétrico; confira

Banco Central avança nas discussões para a criação da moeda digital brasileira
REAL DIGITAL

Banco Central avança nas discussões para a criação da moeda digital brasileira