Negócios

Fábrica de queijos inicia operação em Pombos

Empreendimento conta com 230 ovelhas, e irádistribuir o produto em todo o Brasil

DiPotenza LatteriaDiPotenza Latteria - Foto: Divulgação

Pernambuco tem uma nova fábrica de queijos de ovelha. Com um alto investimento, a DiPotenza Latteria, em Pombos já inicia o negócio com uma expectativa de distribuição nacional do produto. A comercialização do produto já deve ser iniciada ainda este mês, com um foco em restaurantes, hotéis e delicatessen. 

A fábrica tem um espaço de 19 hectares, contando com 230 ovelhas e 17 baias, para ordenhamento do leite, além de fabricar no local a ração para alimentação das ovelhas. Cada ovelha, é capaz de produzir um litro e meio de leite. A fábrica, é a segunda no Brasil a produzir exclusivamente o produto. 

O empreendimento na zona da mata pernambucana conta com oito funcionários, mas existe a expectativa de que o quadro seja aumentado, como conta o diretor executivo, Nicola Pedula Neto. “Fizemos um investimento alto, a estrutura é de uma fábrica grande, a linha de ordenha é toda mecanizada, automatizada, até porque hoje no Brasil você só encontra queijaria, laticínio tem a Casa da Ovelha, em Bento Gonçalves, e a gente aqui. As outras são queijarias, porque a estrutura é menor. A gente já tinha a propriedade, mas só com dois funcionários, com a chegada dos animais e da fábrica já estamos com oito funcionários e em breve precisaremos aumentar esse quadro”, disse. 

O diretor, destaca ainda que a fábrica já conta com selo estadual pra comercialização e fabricação do produto. “Produto de ovelha é algo que no Brasil poucos produzem, nossa fábrica já foi construída no padrão federal para conseguir o selo e não ficar só com Pernambuco, e tem um selo estadual para poder comercializar nacionalmente, chegar com o nosso produto fora do Estado. Expectativa é positiva e estamos começando, tem 15 dias que já fomos em estabelecimentos começar e esperar sair os pedidos. Esperamos gerar muitos empregos”, declarou.  

 

Veja também

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?
TECNOLOGIA

Os planos de Elon Musk para os chamados "robotáxis" podem jogar a Tesla no caos?

Mega-sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira (23)
loteria

Mega-sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta terça-feira (23)

Newsletter